Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

1. Na UTI, o fisioterapeuta está presente no atendimento do paciente crítico que necessita ou não de suporte ventilatório e em pacientes graves e pós-cirúrgicos (ALVES, 2012).
Disserte sobre a importância do fisioterapeuta na UTI.
R: O fisioterapeuta tem um importante papel na UTI, pois ele atua em vários segmentos nos tratamentos nas UTIs com o objetivo de evitar complicações respiratórias, evitar os efeitos do repouso prolongado no leito, dar assistência no suporte ventilatório e estimular o retorno as atividades do dia a dia. 
O fisioterapeuta também participa ativamente no suporte ventilatório, auxiliando na conduta da ventilação mecânica desde o ajuste do ventilador passando pelo auxílio da intubação, acompanhamento do paciente, desmame e auxílio de extubação!
2. As manobras de higiene brônquica têm um importante papel em casos de hipersecreção e já são utilizadas há muitas décadas, com algumas técnicas denominadas convencionais e outras novas, porém todas com o objetivo de prevenir ou reduzir as consequências mecânicas da obstrução (GOMES, 2006).
Disserte sobre as diferenças entre as técnicas de vibração e vibrocompressão.
R: A diferença entre as duas técnicas é que a manobra de vibração tem como objetivo desprender e movimentar as secreções, gerando um aumento do nível expiratório, causado pelas vibrações e também a mesma pode ser executada tanto manualmente como mecanicamente, por aparelhos específico, e já a manobra de vibrocompressão tem como objetivo modificar as propriedades físicas do muco, diminuindo sua viscosidade devido ao tixotropismo, e ela executada manualmente, com as mãos do fisioterapeuta.

Mais conteúdos dessa disciplina