Buscar

projeto de experiência_p3_q6_projs

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Leia o excerto a seguir.
“O DT é composto de um processo, uma mentalidade, métodos e estratégias que visam a colocar as pessoas e suas necessidades no centro do desenvolvimento de um projeto, usando a criatividade para gerar soluções, a empatia para entender as reais necessidades das pessoas e o raciocínio para analisá-las e adaptá-las ao contexto real investigado [..].”
 
BOSCHI, M. T. O design thinking como abordagem para gerar inovação: uma reflexão.2012. 100 f. Dissertação (Mestrado em Design) - Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo, 2012.p.50.
 
A partir do excerto apresentado sobre os princípios do Design Thinking sobre a importância da empatia, assinale a alternativa correta sobre o uso do Mapa de Empatia:
Resposta correta. A alternativa está correta, pois o Mapa de Empatia é uma ferramenta utilizada na aplicação do processo de Design Thinking que possibilita identificar motivações, necessidades e aspirações das pessoas envolvidas, identificando suas dores, seus sentimentos, seus desejos e pensamentos, suas falas e ações. É preciso considerar o ser humano como centro das referências na busca das soluções que devem ser desenvolvidas.
· Para reconhecer o modo prático a solução e os objetivos de solução a serem validados é utilizada a ferramenta Mapa de Empatia, pois oferece aos envolvidos a compreensão das necessidades e do contexto do projeto.
· No intuito de promover uma chuva de ideias, o Mapa de Empatia deve ser utilizado pela equipe envolvida na solução do problema, para que estabeleçam a sequência de atividades e ações para a construção do protótipo do projeto.
· A ferramenta denominada Mapa de Empatia é utilizada durante a fase inicial do planejamento do plano de trabalho para determinar as atividades, datas, responsáveis e as fases do Design Thinking que devem ser consideradas durante o projeto.
· Uma das ferramentas utilizadas no Design Thinking é o Mapa de Empatia, que tem como objetivo identificar dores, sentimentos, desejos e pensamentos, falas e ações para conhecer a comunidade envolvida em seu projeto. (RESPOSTA CORRETA)
· O Mapa da Empatia é utilizado na fase de Imersão do Design Thinking, pois auxilia na identificação de causas, problemas, oportunidades de melhorias, e comparação e dos processos decorrentes do projeto.

Outros materiais