Buscar

DESIGN DIGITAL - ATIVIDADE 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PERGUNTA:
O contato das pessoas com interfaces digitais eram mínimos até as primeiras versões dos computadores se popularizarem. A interação com as máquinas acontecia por meio de comandos, e só quem tinha conhecimento deles operava os computadores. Quando as interfaces levaram em consideração o poder do design, ficou mais fácil o entendimento e a interação das interfaces, como também a compreensão da operação dos sistemas.
Vale frisar que a evolução do HTML - nas versões, 2, 3, 4 até a 5, em conjunto com as invenções e evolução dos dispositivos que podem visualizar as páginas em HMTL - fez com que se pensassem novas formas de conceber o design de interfaces. Considerando o texto apresentado e os conteúdos abordados ao longo da unidade, responda: em quais dispositivos e como o designer digital pode desenvolver projetos atualmente? Para responder à questão, pesquise sobre concepções do design nos novos dispositivos digitais.
RESPOSTA:
O design digital é um segmento onde o designer projeta soluções para telas de dispositivos diversos, para que estas sejam funcionais, tendo como foco os meios de comunicação digital como desenvolvimento de interfaces digitais, desenvolvimento de aplicativos, animação, vídeos, identidade visual entre outros.
Para isso o designer precisa estar apto a projetar soluções de layouts que funcionem nos mais diferentes tamanhos de dispositivos, pois hoje no mercado temos uma imensa variedade de tamanho de telas, que vão de smartwatches, tablets, computadores, até TVs. Deste modo o profissional utiliza da aplicação de conceitos e técnicas especificas como teoria das cores, tipografia, alinhamento e composição.

Continue navegando