Buscar

atividade bruno

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

APS
O trabalho em frigorífico gera ao trabalhador diversos riscos ocupacionais, pois nesse local se realiza o abate, processamento e armazenamento dos itens de origem animal, caracterizando, dessa forma, um ambiente laboral insalubre, visto que os profissionais estão expostos a riscos biológicos, físicos, além de possíveis acidentes devido ao uso de ferramentas perfurocortantes. Para que esses desfechos negativos não ocorram, faz-se necessário seguir as normas regulamentadoras, tanto por parte dos empregados quanto dos empregadores, uma vez que essas normas atentam para a segurança e a saúde dos trabalhadores em situações laborais distintas. 
Diante do exposto, seu novo colega redigiu um texto, e você, como responsável pelo setor, deve analisá-lo: 
O frigorífico Boi Mais, localizado em Campo Grande, foi embargado e autuado pela Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT). De acordo com esse órgão, o frigorífico funcionava sem alvará e foi identificado risco iminente à segurança dos trabalhadores do local, como problemas elétricos no edifício e no sistema de prevenção e combate a incêndio. Dessa maneira, mediante o ocorrido, cabem ações de caráter punitivo e educativo, para a atenção e adequação de todos os demais estabelecimentos desse segmento. 
Você percebeu que a situação exposta tem alguns erros conceituais. Cite e explique os erros existentes e, em seguida, transcreva o trecho com os conceitos corretos.
Resposta:
O primeiro erro recorre à conceptualização entre embargo e interdição. O primeiro se refere à paralisação de obras na construção civil; já o segundo se refere à paralisação de máquinas, equipamentos e setores de serviço do frigorifico.
O segundo erro está no órgão que realiza o embargo ou a interdição que seria a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), não a Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT).
E, por fim, o terceiro erro está no órgão que autua, que seriam os Auditores Fiscais do Trabalho e não a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, visto que o primeiro somente autua a irregularidade inspecionada e verificada em procedimento de fiscalização.
Assim, o trecho corrigido ficaria da seguinte forma:
O frigorífico Boi Mais, localizado em Campo Grande, foi interditado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) e autuado pelos Auditores Fiscais do Trabalho. O frigorífico funcionava sem alvará de funcionamento e os bombeiros identificaram risco iminente à segurança dos trabalhadores do local, como problemas elétricos no edifício e no seu sistema de prevenção e combate a incêndio. Dessa maneira, diante do ocorrido, cabem ações de caráter punitivo e educativo, na medida em que servem de referência para que todos os estabelecimentos busquem a regularização de suas atividades para não ocorrer nem um tipo de ação contra o estabelecimento e não afetar as atividades do empreendimento.

Outros materiais