Buscar

PORTFÓLIO 2 E 3 SEMESTRE FISIOTERAPIA 2022 - Politraumatismo e a atuação fisioterapêutica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Há 08 anos
Já imaginou sempre tirar NOTA MÁXIMA em seu Portfólio assim como os demais Cursistas fazem sem precisar quebrar cabeça e perder noites confeccionando-o?
Então, seja muito bem vindo(a), meu nome é RAILDO, sou especialista em confecção de portfolios de Ciências Contábeis, Economia, Administração, Gestão Financeira, Gestão Comercial, Gestão Púbica, Educação Física, Pedagogia, Serviço Social, Enfermagem, Fisioterapia entre outros Cursos da UNOPAR e ANHNAGUERA, estou no mercado há 08 (OITO) anos, tenho muitos clientes satisfeito Graças a DEUS. Estou aqui para te ajudar a tirar uma nota máxima em seu trabalho acadêmico e já tenho pronto para envio este: 
PORTFÓLIO 2º E 3º SEMESTRE FISIOTERAPIA 2022 - “Politraumatismo e a atuação fisioterapêutica”.
Acesse o Site https://passandofacil.com.br
SITUAÇÃO GERADORA DE APRENDIZAGEM
Paciente de 22 anos, masculino, colidiu com sua motocicleta contra um carro. Ao ser atendido no local pelos socorristas, apresentava-se desorientado. Chegou ao Pronto Socorro Municipal apresentando traumatismo cranioencefálico, dor em membros superiores e inferiores, além de impossibilidade de deambular. Apresentava várias escoriações, deformação anatômica em membros inferiores e terço médio da clavícula esquerda e ferimento aberto em região lateral da coxa esquerda. O estudo radiográfico evidenciou fraturas diafisária e epifisária exposta no fêmur esquerdo e fratura trocantérica no direito. Também foi observada a presença de fratura segmentar da clavícula esquerda. Necessitou de tratamento em unidade de terapia intensiva, e após a melhora clínica e neurológica, foi liberado para a ortopedia, sendo submetido à correção cirúrgica da fratura troncantérica e osteossíntese da fratura clavicular com placa de reconstrução. A tomografia computadorizada mostrou a presença de hematoma subdural como consequência do traumatismo cranioencefálico.
Diante desse quadro, convidamos vocês a refletirem sobre questões que envolvem os conteúdos do semestre. Após o aporte teórico dos materiais didáticos e de apoio das tele aulas ministradas pelos professores, é hora de seguir os passos descritos a seguir e desenvolver essa produção textual.
DESAFIOS PROPOSTOS
Desafio 1 
Em relação à clavícula, temos a articulação esternoclavicular e a acromioclavicular, que são de extrema importância quando falamos sobre movimento da cintura escapular. Descreva essas duas articulações, incluindo tipo de articulação e sua biomecânica dentro da articulação do ombro.
Desafio 2 
Um dos fatores importantes para consolidação óssea está relacionada a ingestão e a absorção de cálcio pelo organismo. Desta forma, descreva sucintamente a vitamina que atua no organismo facilitando os processos de absorção de cálcio.
Desafio 3 
Em meio a diversas complicações sistêmicas, o paciente também sofreu fratura bilateral de fêmur, com fratura diafisária e epifisária exposta no fêmur esquerdo e fratura trocantérica no direito. Descreva detalhadamente a anatomia do fêmur relacionando com as fraturas do paciente.
Caso tenha interesse entre em contato:
WhatsApp: 073 99912 5456
E-mail: raildoyy@gmail.com

Continue navegando