Buscar

Torres Petronas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Torres Petronas
As Petronas Twin Towers ou Torres Petronas são dois arranha-céus idênticos, que possuem 88 andares e 452 metros de altura. Elas são consideradas o maior símbolo de Kuala Lumpur, na Malásia. 
As torres foram projetadas pelo arquiteto argentino Cesar Pelli e edificadas pela construtora espanhola Acciona. Elas são configuradas por uma infraestrutura composta por aço e vedação em vidro, e ilustrada de forma a lembrar motivos encontrados na arte islâmica, um reflexo da herança muçulmana malaia. A estrutura principal, contudo, foi um desenvolvimento do projeto de um edifício cancelado em Chicago. 
Com intuito de mostrar que as Torres Petronas eram realmente resistentes, os bombeiros simularam uma situação de que uma das torres estava a pegar fogo e transferiram 15.000 pessoas entre uma torre e outra pelo passadiço que fora construído entre elas.
O Complexo Petronas dispõe de três edifícios, entretanto, somente dois são idênticos. Sua arquitetura possui design islâmico moderno e o paisagismo foi projetado pelo brasileiro Burle Max.
A construção teve conclusão em 1998. Na época foram considerados o prédio mais alto do mundo, e até julho de 2019, ocupava o lugar de 14° lugar.
Dentro das torres é possível encontrar dezenas de escritórios e até um shopping super moderno em seus andares inferiores. O empreendimento é gigante, pertence a estatal Petronas, que tem o controle de 100% do petróleo e gás natural da Malásia.
O Suria KLCC possui cinema, aquário e o LKCC Park, um parque bem grande e ótimo para passear e fazer registros fotográficos das torres. Durante o dia, família costumam frequentar o parque para se refrescarem nas piscinas, quanto à noite, quando as Petronas estão iluminadas acontecem um show de luzes na fonte que fica na parte da frente do prédio.
A visitação pode ser feita com um guia por dentro da construção, com acesso à skybridger, a ponte que une as duas torres e possui um piso dedicado a um observatório no alto de uma das torres, oferecendo uma belíssima vista da cidade. 
O passeio dura cerca de 1 hora e é necessário fazer a compra dos ingressos antecipadamente. O ingresso pode ser adquirido no site oficial das Petronas Towers e custa a partir de R$81.22 por adulto.

Outros materiais