Buscar

Atividade contextualizada - Gestão de Custos, Riscos e Perdas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Componentes da operação logística
Nome Completo: Ariele de Farias Eugenio
Matrícula: 01405057
Curso: Logística
Diante das importantes áreas estudadas onde a logística está inserida, cinco componentes da operação logística são vistos com alto grau de importância, pois é por meio deles que conseguimos integrar toda a cadeia de suprimentos na logística. 
São eles: Recebimento da mercadoria; Movimentação das cargas; Armazenagem; Separação; Envio da mercadoria.
Com relação as operações citadas, o recebimento de mercadorias é o “input” da operação, pois tudo começa quando as mercadorias com materiais acabados ou semiacabados entram na indústria ou armazém com a finalidade de ser distribuído ou redistribuído conforme sua demanda. A movimentação das cargas faz com que entendamos a dinâmica dos estoque, os produtos que mais saem, a demanda para evitar desperdícios. 
A armazenagem e a separação advém dessa última; a organização na armazenagem também está entre as principais etapas do processo logístico. É muito importante que os itens em estoque fiquem em um local seguro para não gerar perdas. A separação atualmente está cada vez mais automatizada por meio da tecnologia e ferramentas criadas pelo controle logístico; é nela que devemos ter mais atenção, pois é quando os itens serão preparados para a entrega. Quanto mais organizadas forem as etapas anteriores, mais facilidade e eficiência na separação dos produtos teremos.
O envio das mercadorias é o “output” da operação, é através dela que os produtos finais alcançam os consumidores, atualmente o envio das mercadorias estão mais céleres através de aplicativos e sites que alcançam a maiorias dos clientes por meio da internet.
Por fim, diante do que estudamos foi visto que a operação mais importante é a separação dos produtos, pois por meio dela ocorre o estudo do manuseio dos estoques para chegar ao consumidor final com qualidade. Por essa razão, parte do princípio de que esse é o processo de melhoria contínua, e que cada etapa otimizada impacta nas posteriores.

Outros materiais