A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
2 pág.
Treino 1 - Estágio Supervisionado VII - Constitucional - Turma 41081

Pré-visualização | Página 1 de 1

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIEURO
	CURSO DE DIREITO
	Nota
	DISCIPLINA: PRÁTICA SIMULADA - CONSTITUCIONAL
	
	PRÁTICA JURÍDICA
	TURNO:
	
	PROFESSOR: BRUNO ANTUNES RODRIGUES
	
	PROPOSTA Nº :
	Data:
	Aluno(a) : 	
	e-mail
	Telefone
Depois de anos de defasagem salarial, centenas de trabalhadores que formavam o mesmo grupo profissional reuniram-se na sede do Sindicato Z, legalmente constituído e em funcionamento há quinze anos, que representava os interesses da categoria, em assembleia geral convocada especialmente para decidir a respeito das ações a serem adotadas pelos sindicalizados.
Após ampla discussão, deliberaram que, em vez da greve, que traria grande prejuízo à população e à economia do Brasil, iriam se reunir nas praças da capital do Estado Beta, com o intuito de discutir publicamente os interesses dos sindicalizados de forma organizada e pacífica, e ainda fariam passeatas semanais pelas principais ruas da capital. Em situações dessa natureza, a lei aduz que seria necessária a comunicação prévia ao comandante da Polícia Militar.
Na mesma data em que recebeu o comunicado dos encontros e das passeatas semanais, que teriam início em onze dias, o comandante da Polícia Militar, em decisão formalmente comunicada ao Sindicato, decidiu indeferi-los, sob o fundamento de que atrapalhariam o direito ao lazer nas praças e a tranquilidade das pessoas, os quais são protegidos pela ordem jurídica.
Indignado com a decisão do comandante da Polícia Militar, o Sindicato Z contratou um advogado e solicitou o manejo da ação judicial pertinente, que dispensasse instrução probatória, considerando a farta prova documental existente, para que os sindicalizados pudessem cumprir o que foi decidido na assembleia da categoria, no prazo inicialmente estabelecido, sob pena de esvaziamento da força do movimento.
	
 (
PRÁTICA
 
JURÍDICA
 
SIMULADA –
 
CONSTITUCIONAL
 – 
PROFESSOR:
 
Me.
 
BRUNO
 
ANTUNES
 
RODRIGUES
)

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.