Buscar

Definições políticas (2023)

Prévia do material em texto

· nazismo: ditadura de extrema-direita nos moldes do fascismo que pregava a supremacia da raça ariana, o antissemitismo, a segregação racial, o extermínio de pessoas negras, o extermínio de pessoas homossexuais, o extermínio de pessoas que se consideravam comunistas, extermínio de ciganos, extermínio de testemunhas de Jeová, extermínio de pessoas com necessidades especiais, extermínio de judeus, nacionalismo extremo sob tentativa de criar uma sociedade militarista e responsável pelo surgimento da Segunda Guerra Mundial. Causando no total, 20 milhões de mortes.
· fascismo: ditadura de extrema-direita nos moldes do nazismo com a concentração de todos os poderes nas mãos de um governante, proibição da liberdade de expressão, torturas, repressão, exaltação de valores considerados tradicionais e aprovação de leis antissemitas. Causando no total, mais de 440 mil mortes.
· nazifascismo: união do nazismo e do fascismo.
· comunismo: ditadura de extrema-esquerda baseada no totalitarismo de igualdade de resultado que causou o extermínio da população através da fome, da miséria, de trabalhos forçados, nos campos de castigo e de quem discordasse do líder comunista, pregação forçada do ateísmo e a igualdade que deixa todos igualmente na miséria. O comunismo causou 120 milhões de mortes no total, sendo 43 milhões no stalinismo e 77 milhões no maoismo.
· stalinismo: ditadura de extrema-esquerda comunista e socialista que pregava o ateísmo, a proibição de religiões e promoveu a tortura e o trabalho forçado para quem fosse contra o governo na União Soviética e causou 43 milhões de mortes por fome, por decorrência do da exaustão, principalmente nos campos de castigo do governo.
· maoísmo, zedonguismo ou tsétunguismo: ditadura de extrema-esquerda comunista e socialista que causou genocídio de 77 milhões de pessoas por fome na China, perseguição de adversários políticos e de pessoas contrárias ao governo e milhares de habitantes obrigados a fazerem trabalhos em condições análogas à escravidão.
· feminismo: sexismo de esquerda que vem com falso discurso de igualdade de gênero que na verdade é a supremacia do sexo feminino, vitimização do sexo feminino, demonização do sexo masculino e inferiorização do sexo masculino.
· machismo: sexismo ambidestro que prega a supremacia do sexo masculino e inferiorização do sexo feminino.
· masculinismo: sexismo de direita que prega a vitimização do sexo masculino e demonização do sexo feminino.
· femismo: não existe.

Mais conteúdos dessa disciplina