Buscar

etica e cidadania

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina -ETICA E CIDADANIAEnunciado:A palavra moral é proveniente do termo em latim Morales, que significa “relativo aos costumes”, aquilo que se consolidou como sendo verdadeiro, do ponto de vista da ação. Sendo assim, qual alternativa não corresponde a uma exigência do ato moral?
Alternativa correta:
·  b) Obrigação.
-Disciplina -ETICA E CIDADANIAEnunciado:É um conjunto de valores morais e princípios que regem a conduta humana na sociedade. A ética serve para que haja o equilíbrio e o bom funcionamento social, visando uma sociedade igualitária, produtiva e mais saudável. A palavra ética tem origem no grego e significa:
Alternativa correta:
·  c) Costume.
-Disciplina -ETICA E CIDADANIAEnunciado:A responsabilidade social corporativa é importante no mundo dos negócios. Por quê?
Alternativa correta:
·  a) Para que se construa uma sociedade mais justa e plena, regida por normas harmônicas e que resultem na sustentabilidade de negócios e comunidade.
-Disciplina -ETICA E CIDADANIAEnunciado:“Não é a vida que se determina pela consciência, mas a consciência que é determinada pela vida.” Karl Marx. A ideologia alemã. Concernente ao saber filosófico e à consciência crítica, assinale a alternativa incorreta.
Alternativa correta:
·  b) A consciência própria pode ser exemplificada em uma análise consciente e reflexiva dos estados exteriores de um indivíduo.
-Disciplina -ETICA E CIDADANIAEnunciado:Podemos entender o conceito de sociedade como uma integração entre duas ou mais pessoas, que buscam, conjuntamente, alcançar metas comuns. Diante do seu entendimento sobre os níveis e tipos de sociedades, analise as alternativas abaixo e assinale a INCORRETA.
Alternativa correta:
·  b) O ser humano não participa de várias sociedades ao mesmo tempo.
-Disciplina -ETICA E CIDADANIAEnunciado:Leia o texto abaixo: Para que filosofia? - as evidências do cotidiano e a atitude filosófica. Em nossa vida cotidiana, afirmamos, negamos, desejamos, aceitamos ou recusamos coisas, pessoas, situações. Fazemos afirmações como "onde há fumaça, há fogo", ou "não saia na chuva para não se resfriar". Avaliamos coisas e pessoas, ...Ver tudo
Alternativa correta:
·  d) A importância do conhecimento filosófico decorre do esclarecimento dos conceitos e do entendimento da realidade.
-Disciplina -ETICA E CIDADANIAEnunciado:Assumir um comportamento com pensamentos e ações éticas em uma empresa é uma forma de seguir as regras e de se manter íntegro enquanto ser humano. O compromisso organizacional pode ser um efeito da ética organizacional. Sendo assim, marque a alternativa que não se adapta a essa ideia.
Alternativa correta:
·  d) Ética organizacional e o compromisso organizacional nunca dão certo quando envolvem funcionários de escalões distintos.
-Disciplina -ETICA E CIDADANIAEnunciado:Os movimentos sociais são aqueles que trazem à tona as reivindicações de todos aqueles que entendem não serem amparados pela conjuntura política vigente. Existe um grupo de movimentos que possuem representantes que atuam em prol de reivindicações de gênero, étnicas e sexuais. Qual grupo de movimento social defende esta pauta?
Alternativa correta:
·  a) Movimentos civis. 
-Disciplina -ETICA E CIDADANIAEnunciado:O termo “raça” foi largamente utilizado para justificar a escravidão e as políticas eugenistas. Sobre o assunto, verifique as afirmativas a seguir e assinale v para as VERDADEIRAS e f para as FALSAS. ( ) A base da escravidão e das teorias eugenistas era o darwinismo social, que partia de ...Ver tudo
Alternativa correta:
·  d) V,V,F.
-Disciplina -ETICA E CIDADANIAEnunciado:Ao pensarmos sobre o conceito de moral, devemos conceber que, acima de tudo, a vida coletiva só se tornou possível porque o ser humano passou a estabelecer normas de convívio. Sobre o conceito de moral, verifique as alternativas a seguir e assinale V para a verdadeira e F para a ...Ver tudo
Alternativa correta:
·  e) V,F,V

Continue navegando