Buscar

FORMULÁRIO - ATIVIDADE 2 - RESUMO DE LIVRO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ESTÁGIO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
FORMULÁRIO ATIVIDADE 2
RESUMO DE LIVRO
	ALUNO
	Daiane Cardoso de Farias Amaral
	CURSO
	Licenciatura em Pedagogia
	POLO
	Unaí - MG
	Título do livro
	Pais Brilhantes Professores Fascinantes 
	Autor do livro
	Augusto Cury
	Edição
	 1º edição
	Cidade
	Rio de Janeiro
	Editora
	Sextante
	Ano de publicação
	05/02/2018
	
RESUMO
 Os livros do escritor, psiquiatra e cientista Augusto Jorge Cury retratam os papeis intelectuais e emocionais e de ser líder de si mesmo, e no título Pais Brilhantes, Professores Fascinantes não seria muito diferente, retrata a essência da liderança na educação básica. 
 Desenvolvido em partes, pontos principais que relata e diferencia pais e professores.
 Na parte 1 e 2 do livro o autor faz diferenciação dos pais brilhantes e professores fascinantes dos pais e professores de conduta padrão, daqueles que deixam escapar chances de inspirar seus filhos ou alunos, seus pupilos. Perdem a oportunidade de deixar grandes efeitos que mudaria o comportamento. O autor faz um paralelo os pais que se preocupam em deixar historias aos filhos se tornam inesquecíveis, os bons professores falam com a voz já os professores fascinantes falam com os olhos. Leva os pais e professores a estimular que os jovens tenham uma emoção rica, protegida e integra.
 Já na parte 3 ele apresenta os setes pecados capitais dos educadores, falhas cometidas repetidamente, situações como corrigir publicamente, usar a autoridade com agressividade ou corrigir quando estiver nervoso, colocar de castigo sem explicação, ser crítico e impaciente, não cumprir com a palavra, desistir de educar. A criança deve ser valorizada não seus erros, o autor cita que quem estimula a reflexão é artesão da sabedoria.
 Parte 4 do livro, traz uma base teórica, fala sobre a memória na construção da personalidade e a inevitabilidade do registro na memória e a importância da emoção na qualidade desses registros. O autor ensina a estimular as emoções e a proteger as emoções.
 Na 5 parte um projeto diferenciado, inserir música clássica, sentar em círculo ou U trazendo a experiência do olho no olho, provocar a inteligência com a arte de interrogar expor o diálogo com perguntas, elogiar perguntando, estimulando inserindo os tímidos na roda sem constrange-los, buscar respostas intimas, de fato descobrir a arte de fazer perguntas. Reconheça erros, mude de opinião. Não tesa críticas, procure sempre elogios e reconhecimento.
 Enfim, ser educador é promover a auto estima, e um jovem que tem sua emoção sadia faz a diferença, é determinado, criativo, se sete importante e faz quem está a sua volta se sentir importante também, sabe servir, são disciplinados e conseguem fazer excelentes escolhas.

Continue navegando