Buscar

ATIVIDADE 1 - BEDU - ESPORTES COLETIVOS BASQUETE E HANDEBOL

Prévia do material em texto

ATIVIDADE 1 - BEDU - ESPORTES COLETIVOS: BASQUETE E HANDEBOL
O processo de ensino aprendizagem dos esportes de invasão, dentre eles o basquetebol e o handebol, possuem alguns diferentes métodos, cada um com sua especificidade. Sabe-se que o(a) professor(a)/treinador(a) deve se preocupar com a aprendizagem dos aspectos táticos e técnicos de maneira articulada. Os métodos mais conhecidos envolvem o método parcial, o método global e o modelo híbrido, sendo diferenciados por abordagem tradicional e alternativa.
 
COSTA, L. C. A.; KRAVCHYCHYN, C. Esportes Coletivos: handebol e basquetebol. Maringá: Unicesumar, 2019.
 
A partir deste contexto e de acordo com o livro da disciplina, responda o que se pede:
 
a) Há uma abordagem no processo de ensino-aprendizagem, nos esportes de invasão, que privilegia o gesto técnico. E inclusive é necessário superar esta tendência tecnicista (abordagem tradicional), pois há algumas desvantagens sérias. De acordo com o livro da disciplina, quais são as três desvantagens da abordagem tradicional que devem ser consideradas?
​b) Dentre os modelos alternativos para o Ensino dos esportes coletivos de invasão existe o Modelo Desenvolvimentista. Com relação a este Modelo e de acordo com o livro da disciplina, o que o(a) professor(a)/treinador(a) deve realizar para que os objetivos no processo de ensino aprendizagem sejam alcançados? (Coloque os 7 pontos a serem realizados).

Continue navegando