Buscar

FACIAL 8

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

QUESTIONARO FACIAL 
NOME: ALAIZA ANDRADE DOS SANTOS FIALHO 
1. O que são bases em química cosmética facial?
Bases cosméticas ou veículos podem ser consideradas a “parte visível” de uma formulação cosmética. Uma fórmula possui: Os ativos: responsáveis pela ação do produto O veículo: que leva o ativo ao local de ação.
2. Existem vários tipos de bases utilizadas na química cosmética facial, sabendo disso classifique, exemplifique e de exemplos de produtos das bases abaixo:
2.1 Bases veiculares de superfície: Bases cosméticas ou veículos podem ser consideradas a “parte visível” de uma formulação cosmética. Uma fórmula possui: Os ativos: responsáveis pela ação do pro duto O veículo: que leva o ativo ao local de ação.
2.2 Bases veiculares de tratamento: Principais ativos: Vitamina C, Ácido Hialurônico, AHAS e Fatores de Crescimento. Obs. importante: o uso de AHAS deve ser somente durante o preparo da pele – NUNCA durante o procedimento! c. Dicas de produtos: Para o preparo da pele: Glicólico Pró e Mandélico Pró. 
2.3 Base gelificantes: Os agentes gelificantes (geralmente substâncias poliméricas) suspendem a água, modificando seu estado físico (reologia). De acordo com a quantidade de agente gelificante presente no sistema, teremos diferentes tipos de reologias. Dependendo do tipo de agente gelificante e porcentagem utilizada, a formulação final poderá apresentar sensorial “pegajoso” e esta é uma queixa muito comum dos profissionais e clientes. Bases cosméticas líquidas
2.4 Bases oleosas: Muitas substâncias usadas em cosméticos são insolúveis em água, mas são dissolvidas por óleos, 
usados como base de formulações. As bases oleosas mais comuns são os óleos vegetais, especialmente os de oliva e de soja. Quando os ingredientes líquidos são aquosos ou Pré-dissolvidos em água, eles serão insolúveis ou parcialmente solúveis nos óleos e haverá a formação de emulsões. Essas emulsões podem ser dos ingredientes na base (água/óleo) ou da base nos ingredientes (óleo/água). Isso determina as propriedades de espalhamento e a sensação de oleosidade ou de hidratação da formulação.
2.5 Bases solventes: Sólidos, líquidos e gases usados na produção de cosméticos, que não são solúveis em água, podem ser 
dissolvidos por líquidos orgânicos cujo ponto de ebulição esteja próximo da temperatura ambiente. No 
momento da aplicação do cosmético sobre a pele, axilas ou outras partes do corpo, o solvente evapora 
rapidamente sem deixar resíduos, dando a sensação de recrescência e de secura no local da aplicação
2.6 Géis cremes: São p reparações o il-free, ma s com aspecto de creme, por serem branco s leitosos. Contém alta por Contagem de fase aquosa e baixíssima de fase oleosa.

Continue navegando