Buscar

Sem 5 - Atv Avalitiva - Metodo - resumo

Prévia do material em texto

PERGUNTA 1 - Um projeto interdisciplinar busca a totalidade, por meio das interações que ocorrem entre diferentes disciplinas. A construção do AVA pelo grupo NUTED se ancora na perspectiva de Piaget, que é o precursor da abordagem sociocultural. No caso dos projetistas que atuam no desenvolvimento dos AVA do NUTED, há projetistas de pelo menos três áreas: Educação, Programação e Design. Os projetistas do Design são responsáveis por analisar todo o arcabouço que envolve as práticas pedagógicas, enquanto os projetistas da Programação desenvolvem as telas que serão usadas no curso.  A primeira e terceira afirmações são verdadeiras e as demais estão equivocadas. 
 
PERGUNTA 2 - A adoção do trabalho com projetos, além de buscar a superação da fragmentação dos conteúdos, também inclui a/o desenvolvimento de competências que se afastam da mera cópia e memorização. 
PERGUNTA 3 - Sobre os ambientes virtuais de aprendizagem, é possível afirmar que: Há softwares livres e comerciais para atender este objetivo.
 
PERGUNTA 4 - A aprendizagem baseada em projetos adota a análise e intervenção discente na solução de um __________________ real. É uma metodologia que envolve a criação e __________________. O ideal no trabalho por projetos é que haja um percurso parecido com uma __________________, a ser realizada pelo aluno, antes de se planejar a intervenção e organizar o __________________ final.  A alternativa que preenche corretamente as lacunas acima é a:  desafio – autoria – pesquisa – produto.
PERGUNTA 5 - Sobre projetos interdisciplinares é possível considerar como verdadeiras (V) ou falsas (F), as seguintes afirmativas:  
(    ) É o trabalho em equipe, onde o representante realiza toda a atividade que foi planejada pelo grupo. 
(    ) Considera a relação entre os conteúdos e conhecimentos de distintas áreas. 
(    ) É a atividade final de um bimestre, que cada professor faz sozinho em sua sala de aula. 
(    ) Promove a integração de perspectivas de disciplinas distintas. 
(    ) O planejamento ocorre com o atendimento a etapas desenhadas coletivamente. 
 F – V – F – V – V

Continue navegando