Buscar

Adryel relata que foi criado pela mãe e pelos avós maternos, no qual o avô(materno) é sua referência paterna

Prévia do material em texto

Adryel relata que foi criado pela mãe e pelos avós maternos, no qual o avô(materno) é sua referência como pai. 
Sobre o relacionamento familiar relata ter uma boa relação com os mesmos. Embora já existiram alguns conflitos vindos de outros membros da família. Existem por parte de Adryel muitas mágoas trazidas da infância.
 
As vivências sociais em se tratando de vida acadêmica e particular, sempre foi muito seletivo com as amizades, visto que, a timidez, retraimento e a insegurança o privaram do estabelecimento de vínculos sociais. O mesmo relata que por diversas vezes na infância foi vítima de bullying pelos colegas. 
Sobre o relacionamento paterno diz que sempre foi uma relação muito conturbada, não havendo a oportunidade de estabelecimento de vínculos entre pai e filho, traz muitas mágoas,bloqueios em suas falas, os quais podem ser observados em seus comportamentos. Embora atualmente,entenda que não necessita mais da presença do pai em sua vida. 
Conta que desde a sua infância se "sente diferente",sempre muito angustiado, inseguro, baixa estima e com uma dificuldade para lidar com as frustrações. Com isso em suas crises costumava se cortar e por diversas vezes teve pensamentos e tentativas de suicídio.
Sobre suas características e qualidades pessoais se descreve como sendo uma pessoa que pensa muito no próximo e sempre procura ajudar como pode. 
Sobre a sua visão de futuro, tem uma perspectiva de um homem sonhador que busca atender as suas necessidades básicas das quais competem a todos seres humanos. Porém, todavia, suas inseguranças o impedem de reconhecer suas capacidades. 
CASA
Adryel apresenta, inteligência e capacidade de abstração em determinadas situações, minuciosidade e detalhismo no que costuma fazer. Porém, a insegurança, ansiedade,traz bloqueios que o trazem a sensação de invalidez e os impossibiltam de reconhecer e acreditar em suas próprias qualidades e capacidades nele existentes. Contudo, demonstra desejo de isolamento,inacessibilidade, 
tensão, rigidez, retraimento e dificuldades em estabelecer vínculos afetivos e sociais, e apresenta insegurança de confiar no outro. 
Tais dificuldades acarretam em constantes necessidades de "ser e de estar sozinho" e visível tendência a fantasia acarretando em sentimentos de rejeição social e inferioridade a respeito do corpo.
 Em determinadas situações se faz presente uma forma imatura de reagir com os estímulos ambientais. Pois apresenta uma fixação na infância,Imaturidade, fixação emocional em determinada fase, Juntamente acompanhada de traumas sofridos ainda na infância por membros da própria família. Sentimentos e comportamentos de medo hiper defensivo do "perigo"externo se faz presente como forma de fuga e proteção.
Os déficits apresentados em relação a insegurança e ansiedade, acabam resultando em relutância em estabelecer contato com o ambiente. 
Demostra um grande cansaço, fadiga, resignação, introspecção e um sentimento de culpa que se torna constante em sua vida. Vivências com características depressivas e inadequadas para a idade. Indecisão, comportamento flutuante e dificuldade de compreensão da vida. As pressões externa o dificultam para a expressão e reconhecimento do seu próprio EU. Sentimento de pouco controle sobre a expressão dos próprios impulsos. Falta de concentração,agitação e impaciência que acabam desencadeando dificuldades para relaxar, sentimentos e comportamentos de repressão, desorganização e medos dos impulsos, tendo assim, uma maior facilidade a expansão em relação a agressão acarretada por falta de controle em se tratando de algumas situações. Tais conflitos profundos trazem sentimentos de fantasias de agresividade ou agressividade dissimulada, menos valia, inferioridade, inadequação, preocupação com críticas, atrelado a uma autocrítica. O desejo de realização e de ter sucesso se faz presente em determinados momentos. Porém,tais fatores apresentadas o predispõe a não reconhecer as suas capacidades e habilidades resultando ciclo vicioso. 
.
CONCLUSÃO
De acordo com o teste Adryel apresenta uma forte tendência ao retraimento e distanciamento social

Mais conteúdos dessa disciplina