Buscar

Aap1 - Arquitetura de Redes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Aap1 - Arquitetura de Redes
1)
Além dos dispositivos finais que as pessoas são familiarizadas, as redes contam com dispositivos intermediários para fornecer conectividade operando por trás do cenário ("nos bastidores") para garantir que os dados fluam através da rede. Esses dispositivos intermediários em geral conectam os hosts individuais à rede e podem conectar múltiplas redes individuais para formar uma rede interconectada por cabos (meios guiados) ou acessos sem fios (meios não guiados) ou até mesmo enlaces virtuais.
Qual das alternativas apresentam exemplos de dispositivo final, dispositivo intermediário e meio de rede nesta respectiva ordem.
Alternativas:
d)impressora, hub e cabo coaxial
2)
As camadas do Modelo de referência OSI, assim como as camadas do Modelo TCP/IP, foram organizadas a fim de formatar e/ou ajustar a estrutura dos  protocolos e aplicações dentro dos padrões que permitam o seu encapsulamento e desencapsulamento e a, com isto, permitir a comunicação de dados, pacotes, segmentos, quadros e bits através destas camadas. FONTE: TANENBAUM, A. S. Redes de Computadores. Tradução de Daniel Vieira e revisão técnica Isaías Lima. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2011.
Qual das alternativas abaixo apresenta a camada do Modelo de referência OSI que controla a operação das sub-redes em conjunto com as camadas mais altas da hierarquia e, além disso,  administra possíveis congestionamentos dos pacotes que esta camada envia e recebe pelo meio compartilhado.
Alternativas:
d)Camada de Rede
3)
Os processos fundamentais definidos pelo PMBOK® (Project Management Body of Knowledge) são: (1) processos de iniciação; (2) processos de planejamento; (3) processos de execução; (4) processos de encerramento e (5) processos de controle. Por outro lado, o modelo de análise Top-Down apresenta-se como um processo sistemático para criação de redes com foco nas aplicações, nas metas técnicas e no negócio do cliente de tal forma que agregue valor ao seu usuário resultando num modelo de análise que prevê uma sequência em quatro fases apresentados por diversos especialistas como melhores práticas e publicados pea editora Campus em parceria com a Cisco Press. FONTE: OPPENHEIMER, P. Projeto de redes top-down. Rio de Janeiro: Campus, 1999.
Qual das alternativas descrevem a fase do modelo de análise top-down onde trataríamos da aplicação das normas de cabeamento estruturado (ABNT NBR 14565) em um projeto de redes de computadores?
Alternativas:
d)Projeto da rede física
4)
A figura abaixo apresenta algumas tecnologias de acesso a rede WAN aos provedores de serviço (ISPs) com diversas opções de acesso WAN.
Qual das alternativas abaixo descrevem os 3 sites apresentados na figura acima na mesma sequência de acordo com os tipos de acesso WAN a seguir: (1) Internet pública, (2) Acesso comutado privado e (3) Acesso dedicado privado.
Alternativas:
b)(1) Linha telefônica DSL, (2) Linha telefônica ISDN e (3) Linha alugada T1/E1

Outros materiais