Buscar

Argumentos de defesa

Prévia do material em texto

Argumentos de defesa
Aumento populacional
Com a alta demanda de habitantes no planeta não há recursos naturais suficientes para suprir tamanha necessidade do homem, visto que isso não é culpa do homem, pois ele mesmo precisa retirar do ambiente materiais para sobreviver. A lei garante que o homem pode desfrutar de pleno gozo e conscientemente destes meios renováveis, desde que o mesmo proteja e reponha o que foi retirado. Esse aumento populacional fez com que o Homem buscasse melhores condições de sobrevivência, e o mesmo passou a viver juntos em cidades, originando a zona urbana, o ato teve como consequência percas de matas naturais para abrigar um espaço amplo e que suportasse suas construções habitacionais, mas mesmo assim buscou-se formas de manter-se o bem estar natural, pois o homem se conscientizou de seus erros cometidos e viu que havia a obrigação dele buscar soluções plausíveis para recuperar todo um tempo perdido, nascendo assim órgãos ambientais com o objetivo de fiscalizar essas áreas afetadas para manter o equilíbrio tanto nacionalmente quanto internacionalmente. 
	CRESCIMENTO POPULACIONAL
	1500
	450 MILHÕES
	1800
	1 BILHÃO
	1927
	2 BILHÕES
	1960
	3 BILHÕES
	1974
	4 BILHÕES
	1987
	5 BILHÕES
	1999
	6 BILHÕES
	2011
	7 BILHÕES
	2017
	7.6 BILHÕES
Extinção de espécies
Com o incontido acréscimo populacional os seres humanos tiveram como principal busca locais seguros para manter sua espécie, e como seres racionais, eles perceberam que poderiam viver agrupados e próximos uns dos outros, com isso veio à tona aldeias, vilas e cidades, e como visto os mesmos precisariam ocupar um determinado espaço, desmatando assim áreas diversas para construírem seu habitat. Porém, ocorreu a quebra de sistemas e ecossistemas, outras espécies precisaram sair e dar lugar ao homem, e com a busca de outra moradia, acabaram sofrendo com a ação de outros predadores e para continuarem seu ciclo surgiu a lei da seleção natural – mais tarde estudada pelo cientista Darwin – onde os animais evoluíram ou desapareceram já que não estavam habitas a permanecerem nesse novo sistema da vida. 
Agrotóxicos
Mundialmente os agrotóxicos tem sido cada vez usados para garantir que haja alimentos suficientes e poder suprir diariamente a alimentação humana, visto que sem esse mecanismo, seria praticamente impossível gerar uma produção satisfatória de alimentos totalmente orgânicos e poder alimentar cada ser habitacional no planeta, visto que devemos levar em consideração a existência das chamadas classes sociais, as quais levam famílias a implorarem por um prato de alimento em suas refeições. Não é comprovado cientificamente que o uso deste meio artificial prejudique o bem estar do meio quanto o do homem, mas mesmo assim, os pesquisadores procuram desvendar essas perguntas e solucionar a paz entre a sociedade e essa pauta tão debatida internacionalmente. 
Efeito estufa 
Infelizmente o efeito estufa é algo preocupante pois acaba por destruir a atmosfera e elevar o nível do mar, em virtude do derretimento das geleiras nos polos, contudo já é uma pauta bastante estudada e debatida nos maiores congressos mundiais, e já existem meios que visem inibir tamanho impacto ambiental, graças ao fornecimento de purificadores de ar em locais onde seja constante o despejo de gases poluentes no ar como em fábricas, por exemplo. Meios de transporte também já são fabricados, ou se não tem, as leis ambientais buscam juntamente com os órgãos de trânsito procurar soluções, enfim, o homem já se tornou consciente de seu erro, e já buscou solucionar o caso.
Planeta é capaz de se recuperar dos danos da ação do Homem
IBAMA 
O IBAMA é o principal órgão responsável por fiscalizar a utilização se recursos naturais em território brasileiro. O crescimento urbano acabou por si só retirando ecossistemas de seus habitats oriundos e as espécies presentes nesses espaços acabaram tendo a necessidade de saírem em busca de um novo meio para sobreviverem e isso originou a extinção de espécies e a seleção natural de animais estudada por Darwin. As queimadas muitas vezes oriundas naturalmente são provocadas por efeitos naturais como por exemplo, períodos quentes e secos ou até mesmo tempestades de raios ou até mesmo em virtude de um solo ácido, desmatando parte de uma vegetação presente no local e que mais tarde será restaurada de forma natural ou pela ação de ONGs ambientais como o IBAMA ou outros órgãos

Continue navegando