Buscar

Desafio Colaborativo_Empreendedorismo

Prévia do material em texto

Dando início as considerações, quando Luiz Alberto se formou em medicina veterinária, ele se tornou um médico e não um empreendedor. Administração de Empresas e Medicina Veterinária são áreas completamente distintas; exatas e biológicas.
O primeiro passo para Luiz Alberto se reestruturar é o seguinte: estudo, estudo e estudo. Convenhamos que deveria ser uma premissa básica para quem pretender empreender e ter o próprio negócio, ter nem que seja um curso técnico de administração, economia ou contabilidade. Assuntos como: capital de giro, lucros e dividendos, análise de mercado, deve estar na ponta da língua do futuro empresário, seja qual o ramo o mesmo deseja seguir.
Como plano de reestruturação, o aspirante e médico veterinário recém-formado, pode adotar a seguinte medida: fornecer serviços de qualidade sob um preço mais em conta do que os concorrentes, a partir daí ele conseguiria criar uma base sólida de clientes e consequentemente obter à confiança deles.
Referente à localização, eu efetuaria um estudo de campo, exaustivo, para que pudesse cogitar alugar um ponto numa localidade mais afastada dos grandes centros, mas que tivesse uma demanda maior de clientes procurando seus serviços. Sabemos que é possível empreender e lucrar em regiões periféricas pelo fato da falta de ofertas em relação à diversos serviços, o Pet Shop é um exemplo claro disso. Muitas pessoas se descolam uma distância considerável para conseguir levar o cachorro para dar um simples banho no seu cachorro.
Ele tem que ser mais preciso em relação aos produtos que comercializará, saber dosar que nem tudo o que se vende poderá ser da linha “premium” pois não é um cenário que condiz que as condições econômicas da maioria das pessoas que frequentarão sua futura loja. Hoje com a internet é mais acessível encontrar fornecedores sérios e de confiança, construir uma relação sólida e amistosa com os futuros fornecedores é fundamental. Participar de feiras e exposições do ramo de Pet Shop também é um ótimo caminho.
E por último, investir pesado e demasiadamente em marketing digital, usar à internet como uma aliada na autopromoção da sua loja: criar páginas nas redes sociais, lançar campanhas de promoção relâmpago, criar pacotes de serviços com preços acessíveis e por fim, elaborar um plano fidelidade, quanto mais o cliente comprar na loja, mais benefícios o mesmo terá em compras futuras.
Referências Bibliográficas:
https://www.vendaotimizada.com/10-passos-para-abrir-uma-loja/
https://blog.sebrae-sc.com.br/o-que-e-empreendedorismo/

Continue navegando