Buscar

Prova Objetiva - Empreendedorismo - Nota 100

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1) Assinale a alternativa correta.'Um negocio bem planejado tera mais chances de sucesso que aquele sem planejamento, na mesma igualdade de condicoes'. (DORNELAS, 2005).O plano de negocios tem como objetivo estudar uma oportunidade de negocio. Entre as alternativas abaixo, selecione a que faz parte da sua estrutura basica:
A) (x) Sumario executivo;
B) Indicador da qualidade;
C) Controle estatistico da producao;
D) Analise de falha
2) Em relacao a 'competicao mercadologica', assinale a alternativa que completa o texto abaixo: 'As__________ melhor adaptadas ao seu meio seriam aquelas que portam_______ em relacao as demais empresas e as condicoes de sobrevivencia de seu________'.
A) variacoes vantajosas, comprometimento, patrimonio.
B) (x) empresas, variacoes vantajosas, mercado.
C) empresas, vantagens, patrimonio.
D) empresas, desvantagens, macroambiente.
3) Consistencia, competencia, velocidade de atendimento, atendimento/atmosfera, flexibilidade, credibilidade/seguranca, acesso, tangiveis e custos sao alguns aspectos que devem ser levados em conta na hora de projetarmos o nosso negocio, pois sao resultados dos criterios de avaliacao usados pelos clientes sobre um servico oferecido.Analise o paragrafo a seguir e assinale a alternativa que apresenta o correto aspecto ao qual ele se refere.'Atencao personalizada ao cliente, boa comunicacao. Cortesia e ambiente'.
A) Consistencia.
B) Competencia.
C) Velocidade de atendimento.
D) (x) Atendimento/atmosfera.
4) Os criterios de avaliacao dos clientes sobre determinado servico oferecido levam em conta alguns pontos, os quais poderao nos dar pistas para projetarmos o nosso negocio, de modo a apresentarmos um diferencial competitivo em relacao a concorrencia. Para isso, temos que levar em conta os seguintes aspectos:Consistencia, competencia, velocidade de atendimento, atendimento/atmosfera, flexibilidade, credibilidade/seguranca, acesso, tangiveis, custos.Analise o paragrafo a seguir e assinale a alternativa que apresenta o correto aspecto ao qual ele se refere.'Habilidade e conhecimento para executar o servico. Relaciona-se com as necessidades tecnicas dos consumidores'.
A) Consistencia.
B) (x) Competencia.
C) Atendimento/atmosfera.
D) Velocidade de atendimento.
5) O termo 'produto verde' generaliza-se. Mas, afinal, do que falamos quando utilizamos esses termos? O que sao produtos verdes e como e que se diferenciam dos demais? Com base nos estudos das tendencias e oportunidades, podemos entender a oportunidade verde, ou melhor, produtos verdes, como:
A) Produtos prejudiciais ao meio ambiente, mas que geram bons resultados financeiros.
B) (x) Produtos ecologicamente corretos que, alem de trazer beneficios ao meio ambiente, tambem geram bons resultados financeiros.
C) Todos os produtos que possuem certificado de qualidade ISO 9000.
D) Apenas os produtos alimenticios naturais.
6) Em relacao ao Plano Operacional, assinale a alternativa que completa o texto abaixo.Essa secao deve apresentar as acoes que a empresa esta planejando em________, ou seja, como ira funcionar a ________da empresa.
A) qualidade, garantia da qualidade;
B) (x) seu processo produtivo, operacao;
C) investimento, captacao de recursos externos;
D) sistemas de informacao, ERP.
7) Assinale as alternativas corretas que correspondem ao Plano de Recursos Humanos: ( ) Recrutamento e selecao;( ) Treinamento;( ) Avaliacao de desempenho ;( ) Cargos e salarios
A) F-F-V-V
B) F-F-F-F
C) (x) V-V-V-V
D) V-V-F -F
8) Nao e por acaso que, depois de lerem algumas estatisticas sobre mortalidade de empresas, poucas pessoas se aventuram na carreira empreendedora. Segundo levantamento feito por algumas instituicoes, o indice de descontinuidade de pequenos negocios e altissimo nos seus primeiros anos de vida. Ate pouco tempo atras, 75% das empresas abertas nao chegavam ao seu quinto ano de vida. Ou seja, a regra e quebrar, dar certo e a excecao. Diante disso, e normal que as pessoas nem cogitem o negocio proprio como alternativa de futuro. Entretanto, o empreendedor tem uma visao diferente do risco que esta correndo. Em primeiro lugar, ele nao olha so o que tem a perder, mas, acima de tudo, o que tem a ganhar. Sao as possibilidades de ganho e os beneficios atrelados, como independencia, autonomia ou proposito, que fazem a pessoa empreender. As possibilidades sao bem maiores do que os prejuizos. Temos, portanto, dois elementos que explicam o fenomeno do risco: a probabilidade e o impacto.Em relacao aos riscos de um empreendimento, assinale a alternativa que completa o texto abaixo: 'O empreendedor aceita ________________e a possibilidade de ________________.'
A) fracassar, sucesso.
B) fracassar, riscos.
C) (x) riscos, fracassar
D) Investir, sucesso.
9) Com relacao ao Potencial Empreendedor, analise as proposicoes a seguir e marque V para as verdadeiras e F para as falsas. Depois, assinale a alternativa que apresenta a sequencia correta. ( ) A utilidade de um determinado servico ou produto para o cliente e o que revela o seu potencial de mercado e, portanto, a proposicao de um novo negocio. ( ) Como as necessidades sao variaveis, exige-se do empreendedor a capacidade de definir bem quais sao as que pretende atender, avaliar o potencial de mercado, definir o negocio e os objetivos nas areas-chave, especialmente os objetivos de marketing e inovacao. ( ) Ainda que possamos pensar a partir de outras perspectivas, precisamos ter bem claros a finalidade e os objetivos da empresa, porque a falta de clareza pode ser fatal para qualquer tipo de negocio. ( ) Nao adianta reclamar do mundo, do mercado e do governo, pois o desenvolvimento de qualquer atividade empreendedora passa pela definicao de finalidades e objetivos.
A) (x) V - V - V - V
B) V - F - V - V
C) F - F - V - V
D) V - V - F - F
10) Na visao do empreendedorismo, analise o paragrafo a seguir e indique a qual conceito ele condiz: 'Refere-se a capacidade da pessoa em desenvolver competencias que enriquecam o seu repertorio de acoes, para aproveitar oportunidades, a fim de satisfazer as necessidades dos clientes'.
A) (x) Potencial empreendedor.
B) Percepcao dos consumidores.
C) Treinamento e capacitacao.
D) Potencial consumidor.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando