Buscar

Eletricidade III 15-3-22

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Eletricidade III
Data: .
Aluno (a): 
Avaliação Pratica 
INSTRUÇÕES:
· Esta Avaliação contém 1 (uma) questão, totalizando 10 (dez) pontos;
· Baixe o arquivo disponível com a Atividade Pratica;
· Você deve preencher dos dados no Cabeçalho para sua identificação: 
· Nome / Data de entrega.
· As respostas devem ser digitadas abaixo de cada pergunta;
· Ao terminar grave o arquivo com o nome Atividade Prática;
· Quando solicitado 
· Envio o arquivo pelo sistema no local indicado;
· Em caso de dúvidas consulte o seu Tutor.
Em equipamentos de som automotivo de grandes potências (superiores a 1000 Watts RMS), normalmente existe uma bateria especial de 12 Volts, com alta descarga de corrente para absorver picos de potência, principalmente nos graves. Além da bateria especial, existe um componente no mercado que melhora a performance do sistema de som, o chamado Mega capacitor com capacitâncias elevadíssimas, como 10 a 40 Farads.
Explique as características do componente e o motivo da melhora do desempenho desse componente, no desempenho do som automotivo
Os Mega capacitores, o nome já diz são capacitores de grande capacidade, define-se de mega porque um Farad é equivalente a um milhão de micro Farads, os valores comerciais mais comuns de capacitores são de 1uF ( um micro Farad ) a 470uF ( valores derivados de 1, 2.2, 4.7, 6.8 são os mais comuns ), são necessário mais de 2000 capacitores de 470uF para se conseguir um valor de 1 Farad. São totalmente lacrados, portanto podem ser utilizados na horizontal, vertical ou de ponta cabeça. A única restrição na instalação é não obstruir a saída de ventilação que previne a explosão do mesmo caso a temperatura interna aumente o que acontece quando utilizado acima da tensão nominal ou ligado invertido. A tensão de isolamento do capacitor indica que acima dessa tensão o capacitor pode entrar em curto. Para uso automotivo uma tensão de 16 a 20 Volts esta boa, acima disso é desperdício e terá uma carga devagar, não sendo eficiente para uso em áudio. Resumindo, um capacitor com isolamento de 250V tende a carregar mais lento que outro com isolamento de 20V, como querem rapidez, o melhor é de 20V. O mega capacitor é carregado pela bateria e descarrega a corrente para o amplificador nos momentos de segundos. Capacitor não é bateria, o mega capacitor é um acumulador de cargas, portanto, ele vai fornecer elétrons na mesma proporção que foi carregado com elétrons, não é igual a uma bateria que é uma fonte de elétrons por geração de química.

Outros materiais