Buscar

Oque somos e para onde vamos SOCIOLOGIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Oque somos e para onde vamos
Aprendi que na vida nada é fácil, que o trabalho, educação e o respeito fazem de nos pessoas melhores. 
Posso dizer que a maioria de nos, acredita que somos a nossa mente psicológica, que o nosso corpo, nossa identidade é nós mesmo que construímos e utilizamos a nossa mente e a imagem que temos de nos mesmo.
Somos ensinados e passamos a vida inteira acreditando que somos oque realmente nos foi ensinado durante a vida e da forma como sentimos, tudo esta armazenada na nossa mente e isso faz com que a gente se envolva cada vez mais com ele. Quando tentamos descobrir quem somos, devemos entender primeiro a nossa mente.
Na verdade somos tantas coisas, estamos em tantas situações diferentes, e não temos ideias muito claras de quem somos e para onde estamos indo. 
Para onde vamos? Segundo a ciência, não descobriram uma resposta clara para onde vamos depois da morte, muitos cientista tem estudado porem não conseguiram uma resposta exata e isso se torna um grande mistério para a ciência e para nós.
Assim como católicos e evangélicos, entre outros acreditam no juízo final, que no ultimo dia todas as almas serão julgadas e deus poderá decidir quem vai para o céu ou inferno e outras almas poderão ser purificadas.
Apesar desses relatos a medicina não acredita em nenhuma experiência do mundo após a morte. Pois alguns pacientes em estados terminais têm alucinações, que estão vendo uma luz branca no túnel, sensação de estar fora do corpo, apesar de todos esses relatos, a ciência explica que é a falta de oxigenação no cérebro e cria alucinações visuais e sensoriais.

Continue navegando