Buscar

A1 Direito do Comercio Internacional

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Os regimes aduaneiros são de crucial relevância para o Comércio Exterior. Eles definem a estrutura e a operacionalização dos processos produtivos em que cada situação pode se enquadrar, dando mais segurança a todos os que se envolvem na cadeia comercial.
Quais são os tipos de regimes aduaneiros? Em que eles se distinguem? Como eles se operacionalizam e qual o seu propósito? Qual a diferença entre zona franca e loja franca?
Quais são os tipos de regimes aduaneiros? Em que eles se distinguem? Como eles se operacionalizam e qual o seu propósito?
Os tipos de regimes aduaneiros são: 
· Comum: Demandas em geral de importação e exportação, segue as regras gerais e pagamentos de tributos.
· Especial: Demandas com isenção tributária, não se adequam a demandas gerais do regime comum 	
· Especial para área especial: Demandas de áreas específicas dentro do território brasileiro, criados para atender a determinadas situações econômicas peculiares, de polos regionais e de certos setores ligados ao comércio exterior
Qual a diferença entre zona franca e loja franca?
As diferenças são:
· Zona Franca: É uma área escolhida pelo governo que oferece alguns benefícios e incentivos fiscais para empresas que optam por se instalar nela, normalmente costuma ser afastada de grandes centros e de fácil escoamento e distribuição da mercadoria. 
· Loja Franca: é uma área no território brasileiro com mercadorias estrangeiras, onde são vendidas sem os pagamentos de impostos incidentes sobre a importação, está localizada em portos e aeroportos, destinado a turistas em viagens internacionais.

Continue navegando