Buscar

Superando Limites: A História de uma Jovem com Osteogênese Imperfeita

Prévia do material em texto

ALUNO: IGOR FONTES ANJOS DE OLIVEIRA
R.A: 8093517
CURSO: EDUCAÇÃO FISICA - LICENCIATURA EAD
ATIVIDADE PORTFÓLIO
CICLO (3)
TRABALHO APRESENTADO AO CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO PARA A DISCIPLINA MINISTRADO PELO PROFESSOR ALEX FABRÍCIO BORGES. 
ARACAJU-SE
202
Lutando pelo amor a vida
Descrição do caso: Uma jovem portadora da doença osteogênese imperfeita, conhecida popularmente como “ossos de vidro”, devido a doença só consegui estudar quando estava com nove anos de idade. Devido a fragilidade dos ossos a jovem teve mais de 100 fraturas, mas sempre buscando superar suas dificuldades. No entanto, persistindo em alcançar seus objetivos conseguiu se formar em Psicologia. conseguiu realizar o sonho de se formar em Psicologia. Sempre necessitando de cuidados devido aos problemas de saúde, as pessoas conhecidas ajudavam para que não viesse ter outra fratura óssea. Mesmo com esses problemas ela atende em um consultório particular a pessoas que não tem condições financeiras de pagar uma sessão psicológica.
Apesar e todos esses problemas enfrentados com a doença osteogênese, a jovem demonstra o amor, a caridade, em ajudar o próximo. 
Conclusão: Pode-se concluir que mesmo sendo portadora de alguma doença nunca devemos desistir de lutar e realizar nossos sonhos, nem mesmo em desprezar as pessoas. A superação vai além dos nossos limites, podemos ajudar os outros diante de todos os problemas demonstrando o lado bom da vida, fazendo algo que nos motivem, que a gente tenha vontade de viver cada dia com plena felicidade, ter atitudes que sirvam de exemplos para outras pessoas, que façam de suas dificuldades um motivo a mais de acreditar em si mesmo, e que pode realizar todos os seus sonhos. 
Referência 
ESCOLA CONQUISTADORA. Disponível em: http:// www.escolaconquistadora.com.br/blog/historias-de-superacao-nos-estudos/#:~:text=Glady%20Maria%20da%20Silva%2C%2053,de%20se%20formar%20em%20Psicologia. Acesso em 28.04.2022.

Continue navegando