Buscar

Contextualizada de Empreendedorismo

Prévia do material em texto

Aluna: Natianary Batista Neves
Matricula: 36015793 
Curso: Fisioterapia
Contextualizada de Empreendedorismo
O plano de negócio é o passo inicial para quem quer se tornar um empreendedor de sucesso! É um documento que descreve por escrito os objetivos de um negócio e quais passos devem ser dados para que esses objetivos sejam alcançados, diminuindo os riscos e as incertezas.
Quanto mais detalhado e centrado em pesquisas consistentes eles for, melhores serão os resultados. Procurando fazer de modo organizado, pois fazendo assim sempre que precisar consulta-lo, será mais fácil de encontrar a informação que deseja.
A principal função de um plano de negócios é descrever os objetivos de um negócio e as etapas necessárias para que se possa alcançar estes objetivos.
Através do plano de negócios é que os investidores analisam o perfil do negócio e decidem se ele pode ser lucrativo ou não, ou ainda, fazem apontamentos para que o plano melhore
Um plano de negócio bem feito pode ser usado para se conseguir novos sócios e investidores, para estabelecer parcerias com fornecedores e clientes ou até mesmo ser apresentado a parceiros financeiros para solicitação de financiamentos. 
A preparação de um plano de negócio não é uma tarefa fácil, pois exige persistência, comprometimento, pesquisa, trabalho duro e muita criatividade.
Um empreendedor não deve começar um novo negócio sem um plano de negócios, pois, ele serve de guia para todas as etapas que se sucedem.
Vale destacar que esse planejamento não elimina os riscos, mas evita que erros sejam cometidos pela falta de análise, diminuindo as incertezas do seu negócio.
Referencias:
Como criar um plano de negócio – Sebrae 05/12/2013 · Atualizado em 09/08/2022
https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/como-elaborar-um-plano-de-negocio,37d2438af1c92410VgnVCM100000b272010aRCRD#:~:text=O%20que%20%C3%A9%20um%20plano,de%20comet%C3%AA%2Dlos%20no%20mercado. 
Plano de Negócios: O que é, Como Elaborar -22 de nov. de 2018
https://blog.bomcontrole.com.br › plano-de-negocios

Continue navegando