Buscar

Relação entre Controle, Orçamento e Planejamento na Gestão Empresarial

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade 1
Os gestores devem estar atentos às mudanças globais e mercadológicas para responder rapidamente às demandas necessárias. Neste cenário, é fundamental utilizar ferramentas empresariais que contribuem para tomar decisões assertivas. Nesse cenário, os administradores financeiros devem estar alinhados à gestão organizacional para haver uma coordenação que atinja os objetivos organizacionais.
Em face a este contexto, considere o conteúdo estudado na Unidade1 e os conceitos apresentados neste texto. As sim, explique qual a relação entre o controle, o orçamento e o planejamento, para a contribuição do desempenho organizacional.
O controle, o orçamento e o planejamento estão diretamente ligados um ao outro como se fossem apenas um, porém d a para se fazer a distinção década um e fazer um entendimento único. O controle é a forma de se controlar todo o processo, o orçamento é onde buscaremos a base para o desenvolvimento da produção e o planejamento é onde acontecerá todo o desenrolar do projeto. Sendo assim podemos dizer que não existe um controle sem um planejamento e ao mesmo tempo um planejamento sem orçamento, todos eles andam lado a lado e dependem um do outro para que haja uma produção bem feita e com bom desempenho organizacional.

Continue navegando