Buscar

Design na atualidade

Prévia do material em texto

Design na atualidade 
O designer de interiores tem a função de interpretar, conceituar, intervir e projetar os diversos espaços que o ser humanos ocupa.
Considerando os aspectos: funcionais, estéticos, ergonômicos, tecnológicos, culturais, sustentáveis. 
Tecnologias aplicadas ao projeto de interiores traz beneficios administrativos, comerciais, criativos e práticos; auxiliando na comunicação, pesquisa, desenho técnico e modelos tridimensionais.
Realidade aumentada: cria a sensação de que os objetos desenvolvidos estão presentes no espaço.
Modelos tridimensionais: mostram detalhes realistas d e textura, matérias, iluminação, etc.
Realidade virtual: simula sensação de estar no ambiente físico.
Houve também grande aumento nas tecnologias aplicadas no próprio ambiente: como novos matérias, dispositivos e equipamentos e a inteligência artificial.
O design deve acompanhar as necessidades da pessoas e com a pandemia aumento na procura de proficionais para melhorar a qualidade espacial. 
O design de uma empresa deve ser criado de uma maneira que deixe suas atividades funcionais, confortáveis, seguras e bonitas. Também deve ser pensado que parte dos costumes adquiridos na pandemia será mantido, como por exemplo o Home office. Portanto será necessário também que o design consiga encontrar um maneira que equilibre a área de trabalho e a área de lazer deixando o trabalho funcional e o lazer confortável.

Continue navegando