Buscar

documentario muito alem do peso

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

DOCUMENTÁRIO MUITO ALÉM DO PESO
Relata sobre a alimentação infantil, o quanto as crianças estão adoecendo devido a má alimentação; a obesidade generalizada universalmente, o aumento das doenças crônicas a infância.É lamentável o quanto o marketing age de forma negativa sobe a alimentação infantil, estimulando cada vez mais o consumo de alimentos industrializados, fast - food, refrigerantes, bebidas cheias de açúcares e conservantes. Pela rotina do dia a dia,os pais, relatam que acabam cedendo aos industrializados pela praticidade.
O documentário discorre, com a realidade de muitos pais oferecendo refrigerantes e sucos industrializados antes mesmo do primeiro ano de vida da criança. Redes de fast - food com campanhas milionárias para crianças, indútria alimentícia com publicidade cada vez mais abusiva com o público infantil, fazendo com que as crianças percam o interesse pela comida de verdade.
O vídeo também menciona os problemas de casa com os pais refletindo na crianças pricipalmente na alimentação, desenvolvendo ansiedade, compulsão alimentar, levando à obesidade, sofrendo bulling na escola, além de prejudicar a saúde. Pais que não se impõem na alimentação de seus filhos, fezendo todos os gostos, pensando apenas em agradar para suprir sua ausência com a rotina de trabalho.
Médicos relatam que os alimentos bons, não deveriam ser caros, pois muitas famílias carentes acabam consumindo mais carboidratos refinados, ultraprocessados; do que frutas, legumes, proteínas, devido ao custo. Nas escolas crianças que levam frutas de merenda, se sentem menores, desprezadas, inferiores das crianças que levam biscoitos industrializados,sucos artificiais, salgadinhos, entre outros; muitos pais se sentem realizados em poder oferecer esses alimentos ultraprocessados aos seus filhos, a sociedade instigando cada vez mais o consumismo.
É alarmante do ponto de vista da saúde ver toda essa defasagem alimentar, as pessoas deixando de consumir comida de verdade, frutas, legumes, e até mesmo de beber água, para ingerir alimentos industrializados, cheios de calorias vazias para se sentirem aceitos na sociedade. O documentário encerra, desejando as pessoas que voltem a criar hábitos de cozinhar comida de verdade, a lutarem contra a obesidade infantil, a educarem às crianças sobre saúde e alimentação.
Fonte: Muito Além do Peso (Way Beyond Weight, 2012)
Obesidade, a maior epidemia infantil da história.
https://www.youtube.com/watch?v=8UGe5GiHCT4
http://www.muitoalemdopeso.com.br/

Outros materiais