Buscar

A3

Prévia do material em texto

Diante do atual cenário mundial e a necessidade de proteção da população, muito por conta do novo Corona vírus diversos nichos de mercado surgiram:
Delivery - Entregar o produto ao cliente independente do qual seja. Não apenas alimentos e remédios. Alta considerável para entregadores e aplicativos. 
Álcool em gel. Diversas fabricas mudaram sua rotina e focaram em produzir os produtos para atender a demanda, algumas empresas doaram em prol da visibilidade da marca.
Máscaras de proteção; ​Explosão de máscaras, falta de tecido e produção do pequeno ao grande empresário um verdadeiro fenômeno de vendas com consequências caóticas ao meio ambiente. 
Seringas e agulhas; Nicho muito importante demanda mundial, só no brasil são em média 200 milhões de habitantes, aplicando 2 doses 400milhoes.  
Ciência e tecnologia; investimento nas pesquisas da vacina e novas tecnologias de transporte e aplicação.
O planejamento inicial seria na disponibilidade de matéria prima e material humano, eu pessoalmente focaria no álcool em gel, já que sempre foi um produto comum nas prateleiras de farmácias e mercados e se expandiu para diversos estabelecimentos. Sempre será um item de higiene e na curva de produção terá o menor impacto. As máscaras seringas delivery tiveram seu auge no ápice da pandemia. Já a ciência e tecnologia seria um nicho para governos e farmacêuticas, muito restrito e até obscuro.
A proposta de negócio seria em álcool em gel embalado ou envasado em diversos tamanhos e quantidades. Investiria em vários tipos fragrâncias e textura alguns com micropartículas. Produtos simples e sofisticados atendendo o mercado global. Parcerias de mercado com fornecedores e vendedores, usaria o mesmo método das cervejarias capilaridade o produto chega em qualquer lugar remoto do mundo. Dúvida? Tem uma cerveja na prateleira ou no freezer de qualquer boteco inimaginável nesse Brasil.  Acredito que é um produto com potencial futuro até mesmo depois da pandemia onde a higienização sempre vai estar em foco.

Continue navegando