Buscar

TRABALHO DE LINGUA DE SINAIS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A língua de sinais tem como conceito em que o seu sistema linguístico de natureza visual- motora, tem uma estrutura gramatical própria e a mesma consiste sua transmissão de ideias e fatos provenientes das comunidades de pessoas surdos. Ou seja é de grande importância fazer a utilização dessa língua para garantir a preservação da identidade de pessoas e comunidades surdas, além disso ela faz uma contribuição na valorização e no reconhecimento da cultura, pois a mesma proporciona uma melhor compreensão entre surdos e ouvintes. 
Contudo para muitos a língua de sinais pode ser estipulada a conversar simples, mas no entanto elas podem expressar ideias abstratas, emoções, pensamentos, opiniões, fazer apresentações acadêmicas, peças teatrais, criar poesias, músicas, contar e inventar histórias e piadas, esses são alguns exemplos que posso citar sobre a língua de sinais. Já no contexto do poema do pai e filha conversando com as mãos, expressa um fato de uma linguagem natural onde duas ou mais pessoas se comunicam através de gestos e expressões tanto faciais como corporais.
E simplesmente essa linguagem sempre será aprimorada cada vez mais, pois como mostrado acima duas pessoas se interagem e conseguem se expressar normalmente, mesmo que uma dela possui uma deficiência sendo auditiva ou mudez. Portanto em minha justificativa ela pode ser considerada uma língua primitiva, incompleta e superficial, baseada em mímicas e gestos para muitos, e na minha visão ela vai além disso.

Continue navegando