Buscar

PORTFÓLIO 3 E 4 GESTÃO PÚBLICA 2022 2 - Os impactos da Pandemia na Gestão Pública e na Economia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Há 09 anos
Já imaginou sempre tirar NOTA MÁXIMA em seu Portfólio assim como os demais Cursistas fazem sem precisar quebrar cabeça e perder noites confeccionando-o?
Então, seja muito bem vindo(a), meu nome é RAILDO, sou especialista em confecção de portfolios de Ciências Contábeis, Economia, Administração, Gestão Financeira, Gestão Comercial, Gestão Púbica, Educação Física, Serviço Social, Produção Industrial, Negócios Imobiliários entre outros Cursos da UNOPAR e ANHNAGUERA, estou no mercado há 09 (NOVE) anos, tenho muitos clientes satisfeito Graças a DEUS. Estou aqui para te ajudar a tirar uma nota máxima em seu trabalho acadêmico e já tenho pronto para envio este: 
PORTFÓLIO 3º E 4º GESTÃO PÚBLICA 2022.2 - “Os impactos da Pandemia na Gestão Pública e na Economia”.
SITUAÇÃO GERADORA DE APRENDIZAGEM (SGA)
Os impactos da Pandemia na Gestão Pública e na Economia
A pandemia da COVID-19 trará consequências significativas para a sociedade contemporânea, seja redefinindo as relações de trabalho, seja alterando a forma de se produzir e fazer negócios, bem como a forma de se viver e se comportar. Nesse novo contexto de transformações, o setor público passará por grandes desafios para se adaptar, de forma célere, às novas mudanças exigidas pela população, redefinindo prioridades, como a ampliação de uma rede de proteção social, e construindo novos canais de entrega de serviços e de utilização de forma mais eficiente dos recursos públicos. 
O aumento da desigualdade e da perda de renda de parcela significativa da população, tem levado a um movimento de saída de estudantes da rede particular para a pública, o que tende a pressionar, ainda mais, os gastos de estados e munícipios com educação no próximo ano. Por outro lado, a aceleração dos serviços digitais amplia o alcance dos serviços públicos com redução de seus custos em várias outras áreas. 
Dentro de um quadro de grave crise fiscal, o governo federal, os estados e municípios terão que buscar novos instrumentos para atender às novas necessidades que se impõe. 
Fonte: https://portalibre.fgv.br/eventos/os-impactos-da-pandemia-na-gestao-publica. Acesso em 30 jun. 2022. 
A pandemia da COVID-19 trouxe impactos significativos na vida de todos. Não é diferente com o Estado, que precisou tomar medidas para buscar garantir empregos e renda, bem como necessitou realizar contratações temporárias, comprar produtos em quantidade elevada, equipar hospitais, rever contratos administrativos, realizar subsídios em contratos desequilibrados do ponto de vista econômico-financeiro. Diante desse cenário, a pandemia do coronavírus produziu um choque inédito em magnitude sobre a economia como um todo e as contas públicas em particular. 
O desafio é gigante tanto para o mercado quanto para o Estado, em vista das dificuldades econômicas e sociais que restaram. Desemprego, falência de empresas, queda de arrecadação, aumento da pobreza e consequentemente de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Por outro lado, o Estado possui meios para enfrentar os efeitos dessa crise sanitária mundial, como investimento público em obras, realização de licitação e contratos públicos visando movimentar a economia local, eficiência administrativa por meio das novas tecnologias experimentadas e aprovadas durante a pandemia com redução de desperdícios e mais facilidade de acesso dos cidadãos aos serviços públicos.
Caso tenha interesse entre em contato:
WhatsApp: 073 99912 5456
E-mail: raildoyy@gmail.com

Outros materiais