Buscar

ARQUITETURA DA INFORMAÇÃO E ESTRATÉGIAS DE BIG DATA- Resolução do Caso (N1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Estratégia Econômica
Com um grande volume de dados que contempla a Extra Market, é necessária uma estruturação na arquitetura das informações e dos dados, para uma estabilidade que será fundamental nos dados. É imprescindível traçar os objetivos e alinhar com o negócio, para que as áreas se ajudem e o trabalho seja cooperativo e não retardado.
Com a dificuldade apresentada de coletar dados pelo data warehouse, podemos adotar a utilização de outras ferramentas de armazenamento de dados, mas com outros objetivos que possam ajudar a solucionar a organização dessa grande cama de dados como um data lake, que é utilizado para lidar com o aumento crescente do volume de dados armazenados numa empresa, e um CRM para a extração desses dados por outras áreas, sem depender diretamente do TI para obter uma informação. Essas tecnologias fornecem uma maneira econômica para atender a esse desafio, e para uma solução mais eficiente, podemos utilizar a governança de dados, onde consiste na adoção de uma estrutura formal capaz de garantir que os investimentos e práticas de TI suportem os objetivos de negócios.
Por fim, chego à conclusão que para que haja melhorias e inovações nas estratégicas e que ao mesmo tempo seja um negócio econômico, é importante entender o que a área de TI e negócios abrangem, porque cada modelo entre si irá ajudar na evolução. Adotar boas práticas em ambas as áreas contribuem para uma estruturação melhor nos dados, onde assim, as demais áreas não vão depender somente do TI para chegar ao dado.

Continue navegando