Buscar

PRATICAS PEDAGOGICAS ESPAÇO NAO ESCOLARES

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CENTRO UNIVERSITÁRIO FAVENI
COMPONENTE CURRICULAR: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS :GESTÃO ESCOLAR-
TUTOR: TATIANA QUIEL FÉLIX DE OLIVEIRA- AULA 3
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: GESTÃO ESCOLAR
Nossa prática pedagógica será realizada na Escola Estadual Ponciano Pereira da Costa, que está localizada na Rua Presidente Vargas, Centro, na cidade de Ferros, Minas Gerais. A escola funciona em prédio próprio, ministrando o ensino fundamental, Anos Inicias, do Primeiro ao Quinto ano de escolaridade, Também do sexto ao ensino médio. Ela possui um amplo espaço, sendo doze salas de aula, banheiros, biblioteca, cozinha e refeitório, sala de vídeo, sala de jogos, sala da direção, sala de especialistas, sala de professores e secretária com recepção. Possui ainda um pátio com quadra poliesportiva de futebol.
 O funcionamento da escola teve início no ano de 1924, tendo como professora a Maria Antônia da Cruz . Atualmente a escola estadual possui um quadro de 40 funcionários, sendo estes, docentes, especialistas, auxiliares de serviços gerais, secretárias e monitores e é dirigida pela Senhora Goreth Maria A escola funciona nos horários de 7:00 as 11:45 e de 12:30 às 16:45, atendendo cerca de 165 alunos da cidade e da zona rural. O nível de desempenho de aprendizagem nesta escola é muito bom. Os profissional são extremamente dedicados e sempre buscam novas formas de ensinar seus alunos, fazendo com que eles alcancem as melhores notas do IDEB.
OBSERVAÇÃO: Devido ao cenário atual de saúde pública ocasionada pelo novo Corona virus, ressalto que estas Informações foram obtidas através de ligação telefônica, em conversa com a direção da escola.
 sala de

Continue navegando