Buscar

Transtornos Mentais Pré-Históricos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Uma visita ao pré-histórico Stanley 
Difícil? É terrível. Há dois anos eu comecei a ter "ataques". Eu estava caminhando, no campo, e sentia meu coração batendo rapidamente. Era um dia de sol e sem leões por perto. Repentinamente fiquei com tanto medo de ter um ataque cardíaco que fiquei tonto. Não conseguia respirar direito. (TRANSTORNO DE AGORAFOBIA)
Sempre. Preocupo-me com o fato de ter ou não ter comida, com a possibilidade de Sara ir embora com alguém mais forte do que eu. Preocupo-me com as crianças, se elas vão se envolver com problemas. Sempre me preocupo com minha saúde. (TRANSTORNO DE ANSIEDADE GENERALIZADA)
Mas não consigo tirar essa imagem da minha mente. Acordo no meio da noite ouvindo os gritos do meu tio. Eu poderia ser o próximo. (TRANSTORNO DE ESTRESSE PÓS TRAUMÁTICO)
De nada. Espero não ter parecido ser uma pessoa negativa demais. Todos dizem: "Stanley, você é
uma pessoa muito negativa. Sempre com medo. Sempre pensando no pior". Talvez eles estejam certos. Talvez eu esteja exagerando. Deixe-me pensar: será que eu coloquei a pedra sobre o buraco da comida? E se alguém vier para cá- e se um urso vier até a minha caverna e encontrar a comida? Ele pode ser atraído pelo cheiro da comida, por eu não ter colocado a pedra em cima do buraco. E se ele matar minha família? Seria tudo culpa minha. Acho que coloquei a pedra, mas não tenho certeza. (TRANSTORNO OBSESSIVO COMPULSIVO)
Ora, no ano passado uma tribo inteira que vive ao sul morreu envenenada com alimentos. Eu lavo- tudo- antes de comer. (TRANSTORNO OBSESSIVO)

Outros materiais