Buscar

Competencia Geral n 4 BNCC

Prévia do material em texto

Nome Completo: SAMARA GOULART DAL PASQUALE
	RGM: 21179484
	Instituição: CSV BLUMENAU SC
	Data:
	Curso: PEDAGOGIA
	Disciplina: ESTAGIO CURRICULAR ENSINO FUNDAMENTAL
ATIVIDADE BNCC 1 - LEITURA E ANÁLISE, E PRODUÇÃO DE TEXTO SOBRE A COMPETÊNCIA GERAL DE NÚMERO 4
Atenção: Consulte o arquivo de orientações para ler a proposta desta atividade (mínimo 45 linhas).
Digite aqui o seu texto:
As competências da BNCC é o inicio de uma educação pedagógica, estabelecendo finalidades para o ensino indicando o que o aluno deve saber através das diferentes linguagens sendo elas: verbal, oral, corporal e visual em conjunto com o mundo digital, essencial em todas as fases e garante a máxima autonomia aos alunos dentro do processo de ensino e ter noção de como lidar com questões diversas na nossa sociedade e saber expressar suas ideias e opiniões e fazer com que toda a diversidade entenda o contexto. 
Com todos esses recursos de aprendizagem, o professor pode ajudar a promover o desenvolvimento da escrita, leitura, da expressão corporal e artística e podem ajudar o aluno a entender o processo que constrói todo seu conhecimento de acordo com a faixa etária do aluno, com incentivo a criatividade e a independência de cada um, sem apressar nas formas de linguagem e escrita como no campo virtual deixando-o no seu próprio tempo de construir seu aprendizado pois a linguagem sofre muitas mudanças. 
A comunicação é uma das principais funções da língua, a partir dela o ser humano pergunta, instrui, argumenta e se desenvolve. As línguas são heranças históricas passadas de geração para geração, faz parte da identidade e da cultura de um povo presente no cotidiano. 
Para entendimento de um para o outro precisamos aprender a escutar, expressar, debater ideias, a comunicar-se por meio das diversas linguagens existentes; compartilhar informações e construir coletivamente o conhecimento. 
Para um planejamento contextual deve-se observar o desenvolvimento da escrita, leitura, expressão corporal e artística que vai proporcionar um desenvolvimento mutuo juntamente com a escrita e o dialogo, afinal mudanças ocorrem quando todos reconhecem e participam desse processo de construção do saber. 
Montessori afirma que a criança aprende sozinha, com isso o professor durante o processo de educar pode ensinar de varias formas fazendo com que a criança crie interesse nas variações de aprender. 
 As competências da base têm como principal foco amparar os estudantes a vivenciar, aprender e desenvolver suas capacidades intelectuais com pensamentos críticos na diversidade de comunicação. Pois são essas formas de aprender que vão fazer com que o estudante tenha o desenvolvimento elevado dentro do progresso da fala e escrita.
Por isso afirmo que, com ajuda do educador na demonstração do processo de ensino já com o seu pensamento e diversidade das linguagens a criança se desenvolve com mais facilidade, pois tem a oportunidade de observar o que esta sendo oferecido, gerando crescimento dentro do que já aprendeu na sua vivencia com o mundo, baseado nos princípios que regem a pratica escolar. 
Com a valorização da diversidade de saberes e vivências culturais, podemos defender e argumentar nossas ideias e decisões com liberdade, autonomia e responsabilidade. Dentro dessas competências e aprendizagem o aluno possui a determinação de ser capaz de planejar e estabelecer metas pessoais e escolares com qualidade, descobrindo o valor de seu esforço em seus objetivos acadêmicos para uma oportunidade no mundo do trabalho com perspectiva para o presente e o futuro.

Continue navegando