Buscar

Interações setembro

Prévia do material em texto

Interações:
1. Aprendendo as partes do corpo:
Atividades como cantar fazendo gestos, dançar, bater palmas, pés, são experiências importantes para a criança, pois elas permitem que se desenvolva o senso rítmico, a coordenação motora e o equilíbrio. 
Sugerimos colocar a musica do link abaixo e dançar com o bebê/criança mostrando as partes do corpo..
https://www.youtube.com/watch?v=vDee2bF8Xls 
2. Ache os objetos escondidos no tecido: 
Coloque objetos e brinquedos por baixo de um tecido/coberta e deixe o bebê/criança tentar localizar explorando por todo o tecido. Desenvolvendo o tátil, a visão para achar o objeto/brinquedos.
3. Conhecendo os sons dos bichinhos 
Essa interação tem como objetivo mostrar os diferentes sons dos bichos/animais, com sons e danças imitando os bichos/animais desenvolvendo a audição, visão, movimentos corpo e a descoberta dos bichos.
https://www.youtube.com/watch?v=T6vH0APJuaM 
https://www.youtube.com/watch?v=slShEL-N1mA 
4. Carimbo com rolo de papel
Sugerimos que utilizem materiais como: papel, rolo de papelão e tinta para tornar essa brincadeira divertida.
Explorando a coordenação motora, tamanho, cor, forma, espaço, força, além de aprimorarem a criatividade.
5. Degustação de frutas
Essa experiência visa a descobertas dos sabores e a criação de gosto pelas diversas frutas, além de auxiliar na coordenação motora ao segurarem a fruta, desenvolvendo o paladar pelos sabores doces, azedinhos, as grossuras e ao peso.
6. Dobradura divertida 
Sugerimos que entreguem uma folha de sulfite com pingos tinta, dobre e o deixe passar a mãozinha apertando para que ao abrir misture as tintas e vire um lindo desenho, além de ser muito divertido.
7. Passando pelo túnel 
Uma atividade muito divertida é montar um túnel para que ele se divirta. Basta utilizar um pano, coberta ou lençóis e amarrarem ou pendurarem para ele se formar.
8. Cama de gato
Sugerimos que utilize uma caixa de papelão, faça furos nas laterais e passe barbante por dentro em zig zag e coloque diversos objetos e brinquedos para que ele tente pegar.
É um desafio que melhora o raciocínio, coordenação motora, lateralidade, atenção, concentração, persistência, movimento de pinça e a diversão em conseguir puxar os brinquedos.
9. Piscina de bolinhas
Ela permite que os pequenos desenvolvam atividades motoras, a visão e a criatividade. Ter uma piscina de bolinha é uma ótima forma de ajudar nossos bebês/crianças a se desenvolverem de forma lúdica, dinâmica e divertida.

Continue navegando