Buscar

Atividade 1 TÉCNICAS CONEXAS E SOLDAGEM

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RESPOSTA
 Minha resposta para esse colaborador novo seria que, existem varias formas de unir metais sem a adição de outro material, e ao aplicar energia térmica a soldadura por fusão alcança a coalescência através da fundição. Temos alguns exemplos como o Forjamento e a soldagem por Eletrólise.
 O Forjamento é o processo mais antigo de transformação dos metais utilizados por primitivos ferreiros. O processo consiste em dar uma forma útil aos materiais através de prensagem ou martelamento. A maioria das operações de forjamento são efetuados a quente, embora certos metais possam ser forjados a frio. Com os avanços tecnológicos, a forja passou a ser uma atividade industrial, utilizando uma prensa hidráulica que é aplicada tanto nos forjamentos de matriz fechada quanto no forjamento a frio. Sabemos então, que a soldagem é o processo de união de materiais mais importante do ponto de vista industrial, sendo amplamente usada na fabricação de peças, equipamentos e estruturas.
 Eletrólise é um processo físico-químico que utiliza a energia elétrica de uma fonte qualquer como pilha ou bateria para forçar a ocorrência de uma reação química de produção de substâncias simples ou compostas que não podem ser encontradas na natureza ou que não são encontradas em grande quantidade.
 A coalescência pode ser descrita também como a união de partículas coloidais em um grupo maior como resultado da atração molecular nas superfícies dessas partículas. Assim, as transformações que ocorrem no aquecimento, as fases formadas durante a fusão, a solidificação e as transformações que ocorrem no resfriamento determinam o desempenho da junta soldada.

Continue navegando