Buscar

A comunicação produtiva compõe características de comunicação verbal e não verbal em saúde e

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1- A comunicação produtiva compõe características de comunicação verbal e não verbal em saúde e, também, processos que constituem ferramentas estratégicas para informar e para influenciar nas tomadas de decisões de indivíduos, de comunidades e da sociedade civil. Isso é feito por meio da educação e de comunicações instrutivas, como cartilhas, materiais audiovisuais, lúdicos, autoexplicativos, rádio, televisão, mídias sociais, dentre outras ferramentas que podem ser utilizadas conforme o público-alvo. Diante do exposto no enunciado, explique quais são os grupos de pessoas e quais as ações deles nesse processo de educação e de comunicação em saúde.
A educação em saúde está relacionada às informações recebidas pela população para, por meio delas, promover uma melhor qualidade de vida em sua região, desta forma, tanto profissionais de saúde quanto estudantes da região podem promover essa educação, por meio de conferências, cartilhas educacionais, cartazes., etc...
Educação em saúde e suas propriedades
A educação em saúde, além de ter o objetivo de notificar e dar maior autonomia à população também tem o objetivo de promover diferentes cursos de formação de profissionais, ou seja, por meio de tecnologias leves, na atenção básica.
Portanto, a educação em saúde estimula os alunos a trabalharem em contato direto com as pessoas por meio das unidades básicas, por exemplo, um paciente que sofre de diabetes e não sabe como a dieta influi isso.
Classificado como Informação Geral | Labeled as General Information

Outros materiais