Buscar

INTERVENCOES DE ENFERMAGEM PARA PREVENCAO DE RISCO DE QUEDA NA PESSOA IDOSA

Prévia do material em texto

INTERVENÇÕES DE ENFERMAGEM PARA PREVENÇÃO DE RISCO DE QUEDA NA PESSOA IDOSA.
Aluna: Máyra Alves dos Santos Muniz.
Orientador: Mayara Inácio.
Introdução – Presente trabalho estabelecido propostas de condutas adequadas e notificações dos casos. Esses adversos evitáveis representam o 3° lugar de maior notificação segundo Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
1. FATORES DE RISCO - Estilo de vida sedentário, fatores fisiológicos, como a perda de cálcio ósseo e/ou Patologias
1. 24 de junho como dia mundial da prevenção de quedas estabelecido pela Organização Mundial de Saúde.
Objetivo - Prevenir quedas em idosos, através da educação em saúde à população em geral, junto as intervenções intra-hospitalar dos profissionais de enfermagem.
Metodologia – Realizado através de revisão bibliográfica foi possível constatar a relevância das intervenções sendo bastante efetivas nas soluções desses agravos.
Resultados e discussões - Devem ser implementadas ações principalmente através da saúde básica, mas também da assistência de saúde como um todo.
1. INTERVENÇÕES NO AMBIENTE DOMÉSTICO 
 Barras de apoio, evitar tapetes nos ambientes em que o idoso circula; 
 calçados antiderrapantes.
1. INTERVENÇÕES INTRA HOSPITALAR 
Levantamento de grades, acompanhante; apoio ao deambular.
1. Em caso de queda notificar através do Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária (NOTIVISA).
Considerações finais - Espera-se que o resumo descrito contribua com informações e condutas que diminua os altos índices deste agravo trazendo mais qualidade vida desta parcela da população brasileira que mais cresce.
Referências: CONSENSO BRASILEIRO DE OSTEOPOROSE 2002. BIBLIOTECA VIRTUAL EM SAÚDE. BRASIL. Dez-2002. Disponível em https://pesquisa.bvsalud.org/portal/resource/pt/lil-386657 acesso em: 07 de maio de 2022.
CUIDADO DE ENFERMAGEM PARA PREVENÇÃO DE QUEDAS EM IDOSOS: PROPOSTA PARA AÇÃO. REVISTA BRASILEIRA DE ENFERMAGEM. Brasil. 2010. Disponível em: https://www.scielo.br/j/reben/a/qDBybTFzw8FMzKVfrhLsRzz/?format=pdf&lang=pt acessado em: 07 de maio de 2022.

Continue navegando