Buscar

Anatomorfofisiologia do Sistema Tegumentar e Locomotor - discusiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Peso da Avaliação4,00
Prova54957297
Qtd. de Questões2
Nota9,50
1Entre os diferentes tipos de articulações no corpo humano há aquelas que são classificadas estruturalmente como sinoviais ou diartroses na classificação funcional, pois permitem movimentos sem restrição. Disserte sobre os tipos de movimentos nas articulações sinoviais.
Resposta esperada
Os movimentos nas articulações sinoviais podem ser em quatro classificações distintas: rotação, movimentos angulares, deslizamento e movimentos especiais. O movimento de deslizamento é considerado simples, pois permite movimentos em um plano anatômico, para frente e para trás em superfícies ósseas relativamente planas, por exemplo, a articulação acrômio clavicular. Os movimentos angulares são aqueles que ocorrem tanto no aumento quanto na diminuição do ângulo da articulação como: flexão, extensão, hiperextensão, abdução, adução e circundação, em diferentes articulações sinoviais. Os movimentos de rotação são aqueles em que o osso gira em torno de seu próprio eixo longitudinal e um exemplo clássico é a rotação da cabeça. Os movimentos especiais são realizados apenas por certas articulações e podemos citar os movimentos de elevação, protração, retração, inversão, eversão, dorsiflexão etc.
Minha resposta
Ao se dar ênfase neste assunto podemos destacar que as articulações podem ser definidas como o local de união entre dois ou mais ossos que podem ser classificadas como fibrosas, cartilaginosas e sinoviais. Tem como principais objetivo as funções nesses locais é permitir a movimentação dos segmentos no corpo para manter todos os devido os ossos do esqueleto juntos e estáveis, pois são partes primordiais e essenciais no corpo humano graças elas temos movimento corporal, elas ligam os ossos do corpo humano ao esqueleto e a cartilagem, são responsáveis pelos movimentos executados com naturalidade e assim permitindo que o corpo humano tenha flexibilidade, e sem as articulações no corpo humano não teriam movimento e seria rígido. Tipo de articulação sinoviais: Articulação Plana: desempenha a função das superfícies nos ossos são planas e o movimento é permitido é de deslizamento no plano das faces articulares. Exemplo articulação acromioclavicular. Gínglimos: permite apenas na reflexão e na extensão por isso consideradas uniaxiais , Na qual possibilita nos movimentos em um plano e um eixo, a cápsula é bem fina e flexível, e frouxa na sua proporção anterior e posterior na qual permite o devido "movimento" que destaca-se que os ossos são conectados pelos ligamentos colaterais seguros. Exemplo: articulação do cotovelo é um bom exemplo para aplicação do gínglimo pois a simples observação mostram que a superfície articular do úmero , entrar em contato com a ulna, e mostraram em forma de carretel. Trocóide: Este é a superfície articular do segmento de cilindro por este motivo, cilindroides, estas articulações nos permitir a rotação e seu eixo de movimento único, é vertical. Exemplo: articulação rádio traço una proximal entre o rádio e a una na qual são responsável pelos movimentos de pronação e supinação do antebraço. Condilar: São as superfícies de articulações de forma elíptica, são reflexões, extensão, Abdo são e adoção mas não a rotação. Exemplo: articulação rádio-carpal (punho). Selares ou Selar: As faces articulares nos ossos tem formato de cela ou seja uma concava e convexa, que permite a adoção e Abdo são, reflexão e extensão dos movimentos em dois eixos sendo uma articulação biaxiais. Exemplo Articulação do carpometacarpal do 1º polegar. Esferóide: Demonstra superfícies articulares no qual o seguimento de espera se encaixam em receptáculos ocos. este tipo de articulação permite os movimentos em torno de três eixos, portanto é tri- axial. as articulações do ombro e do quadril e do osso do quadril e o feminino permite movimentos de flexão, extensão, adoção, Abdo são e rotação
Retorno da correção
Parabéns acadêmico, sua resposta se aproximou dos objetivos da questão, poderia apenas ter apresentado mais argumentos acerca dos conteúdos disponibilizados nos materiais didáticos e estudos. Observe que a resposta formulada por você contempla o esperado.
2Há consenso na literatura de que a camada mais externa da pele é a epiderme, que por sua vez é formada basicamente por cinco subcamadas de células chamadas de queratinócitos que vão desde a camada mais interna basal até a mais externa chamada de camada córnea. Disserte sobre a camada basal ou stratum basale da epiderme.
Resposta esperada
É a camada mais interna da epiderme onde se formam os queratinócitos. É também uma camada onde estão localizadas as matrizes celulares e extracelulares, fazendo ligação entre a derme e a epiderme e proporcionando um filtro ou barreira seletiva de moléculas que se movem entre a derme e a epiderme. É uma camada que está sempre em renovação, formada por queratinócitos jovens e os principais componentes que formam a lâmina basal são colágenos do tipo IV e VII e as glicoproteínas.
Minha resposta
Ao se destacam-se neste assunto podemos priorizar que a pele é o maior órgão do corpo humano na qual é responsável por diversas funções primordiais e essenciais para o funcionamento do corpo humano. de forma mais complexa e específica a camada basal é a camada mais profunda da epiderme, Que é determinado com a derme, é constituída por uma única camada de queiratinocitos no qual se localizam no citoplasma basófilo e núcleos grandes, alongados, ovais e hipercromaticos, com divisão contínua mitótica. A camada basal ou stratum basale da epiderme A camada córnea: é a camada mais extensa da epiderme, em média com mais de 20 subi camadas de células mortas aplainadas, Na qual dependente de onde se localizam a pele do corpo. estas células mortas se desprende e constantemente em um processo chamando de descamação, a camada da córnea Na qual abriga os poros nas glândulas sudoríparas e as aberturas das glândulas sebáceas. A camada mais profunda da pele é conhecida como camada córnea é onde se localiza as células mortas são regulamentes depositadas. as células na camada córnea se ligam através dos lipídios epidérmicos entre si, tem a função essencial para a saúde da pele, pois eles criam em sua barreira protetora e ficção a humildade, quando falta até ele pode se tornar seca, áspera e esticada.
Retorno da correção
Parabéns, acadêmico, sua resposta atingiu os objetivos da questão e você contemplou o esperado, demonstrando a competência da análise e síntese do assunto abordado, apresentando excelentes argumentos próprios, com base nos materiais disponibilizados. Observe que a resposta formulada por você contempla integralmente o esperado.
Peso da Avaliação
4,00
 
Prova
54957297
 
Qtd. de Questões
2
 
Nota
9,50
 
1
Entre os diferentes tipos de articulações no corpo humano há aquelas que são 
classificadas estruturalmente como sinoviais ou diartroses na classificação funcional, 
pois permitem movimentos sem restrição. Disserte sobre os tipos de movimentos nas 
articulaçõ
es sinoviais.
 
Resposta esperada
 
Os movimentos nas articulações sinoviais podem ser em quatro classificações distintas: 
rotação, movimentos angulares, deslizamento e movimentos especiais. O movimento de 
deslizamento é considerado simples, pois permite movim
entos em um plano anatômico, 
para frente e para trás em superfícies ósseas relativamente planas, por exemplo, a 
articulação acrômio clavicular. Os movimentos angulares são aqueles que ocorrem tanto 
no aumento quanto na diminuição do ângulo da articulação c
omo: flexão, extensão, 
hiperextensão, abdução, adução e circundação, em diferentes articulações sinoviais. Os 
movimentos de rotação são aqueles em que o osso gira em torno de seu próprio eixo 
longitudinal e um exemplo clássico é a rotação da cabeça. Os mov
imentos especiais são 
realizados apenas por certas articulações e podemos citar os movimentos de elevação, 
protração, retração, inversão, eversão, dorsiflexão etc.
 
 
Minha resposta
 
Ao se dar ênfase neste assunto podemos destacarque as articulações podem s
er definidas 
como o local de união entre dois ou mais ossos que podem ser classificadas como fibrosas, 
cartilaginosas e sinoviais. Tem como principais objetivo as funções nesses locais é 
permitir a movimentação dos segmentos no corpo para manter todos os d
evido os ossos 
do esqueleto juntos e estáveis, pois são partes primordiais e essenciais no corpo humano 
graças elas temos movimento corporal, elas ligam os ossos do corpo humano ao esqueleto 
e a cartilagem, são responsáveis pelos movimentos executados com 
naturalidade e assim 
permitindo que o corpo humano tenha flexibilidade, e sem as articulações no corpo 
humano não teriam movimento e seria rígido. Tipo de articulação sinoviais: Articulação 
Plana: desempenha a função das superfícies nos ossos são planas e 
o movimento é 
permitido é de deslizamento no plano das faces articulares. Exemplo articulação 
acromioclavicular. Gínglimos: permite apenas na reflexão e na extensão por isso 
consideradas uniaxiais , Na qual possibilita nos movimentos em um plano e um eixo,
 
a 
cápsula é bem fina e flexível, e frouxa na sua proporção anterior e posterior na qual 
permite o devido "movimento" que destaca
-
se que os ossos são conectados pelos 
ligamentos colaterais seguros. Exemplo: articulação do cotovelo é um bom exemplo para 
apl
icação do gínglimo pois a simples observação mostram que a superfície articular do 
úmero , entrar em contato com a ulna, e mostraram em forma de carretel. Trocóide: Este 
é a superfície articular do segmento de cilindro por este motivo, cilindroides, estas 
articulações nos permitir a rotação e seu eixo de movimento único, é vertical. Exemplo: 
articulação rádio traço una proximal entre o rádio e a una na qual são responsável pelos 
movimentos de pronação e supinação do antebraço. Condilar: São as superfícies d
e 
articulações de forma elíptica, são reflexões, extensão, Abdo são e adoção mas não a 
rotação. Exemplo: articulação rádio
-
carpal (punho). Selares ou Selar: As faces articulares 
nos ossos tem formato de cela ou seja uma concava e convexa, que permite a ado
ção e 
Peso da Avaliação4,00 
Prova54957297 
Qtd. de Questões2 
Nota9,50 
1Entre os diferentes tipos de articulações no corpo humano há aquelas que são 
classificadas estruturalmente como sinoviais ou diartroses na classificação funcional, 
pois permitem movimentos sem restrição. Disserte sobre os tipos de movimentos nas 
articulações sinoviais. 
Resposta esperada 
Os movimentos nas articulações sinoviais podem ser em quatro classificações distintas: 
rotação, movimentos angulares, deslizamento e movimentos especiais. O movimento de 
deslizamento é considerado simples, pois permite movimentos em um plano anatômico, 
para frente e para trás em superfícies ósseas relativamente planas, por exemplo, a 
articulação acrômio clavicular. Os movimentos angulares são aqueles que ocorrem tanto 
no aumento quanto na diminuição do ângulo da articulação como: flexão, extensão, 
hiperextensão, abdução, adução e circundação, em diferentes articulações sinoviais. Os 
movimentos de rotação são aqueles em que o osso gira em torno de seu próprio eixo 
longitudinal e um exemplo clássico é a rotação da cabeça. Os movimentos especiais são 
realizados apenas por certas articulações e podemos citar os movimentos de elevação, 
protração, retração, inversão, eversão, dorsiflexão etc. 
 
Minha resposta 
Ao se dar ênfase neste assunto podemos destacar que as articulações podem ser definidas 
como o local de união entre dois ou mais ossos que podem ser classificadas como fibrosas, 
cartilaginosas e sinoviais. Tem como principais objetivo as funções nesses locais é 
permitir a movimentação dos segmentos no corpo para manter todos os devido os ossos 
do esqueleto juntos e estáveis, pois são partes primordiais e essenciais no corpo humano 
graças elas temos movimento corporal, elas ligam os ossos do corpo humano ao esqueleto 
e a cartilagem, são responsáveis pelos movimentos executados com naturalidade e assim 
permitindo que o corpo humano tenha flexibilidade, e sem as articulações no corpo 
humano não teriam movimento e seria rígido. Tipo de articulação sinoviais: Articulação 
Plana: desempenha a função das superfícies nos ossos são planas e o movimento é 
permitido é de deslizamento no plano das faces articulares. Exemplo articulação 
acromioclavicular. Gínglimos: permite apenas na reflexão e na extensão por isso 
consideradas uniaxiais , Na qual possibilita nos movimentos em um plano e um eixo, a 
cápsula é bem fina e flexível, e frouxa na sua proporção anterior e posterior na qual 
permite o devido "movimento" que destaca-se que os ossos são conectados pelos 
ligamentos colaterais seguros. Exemplo: articulação do cotovelo é um bom exemplo para 
aplicação do gínglimo pois a simples observação mostram que a superfície articular do 
úmero , entrar em contato com a ulna, e mostraram em forma de carretel. Trocóide: Este 
é a superfície articular do segmento de cilindro por este motivo, cilindroides, estas 
articulações nos permitir a rotação e seu eixo de movimento único, é vertical. Exemplo: 
articulação rádio traço una proximal entre o rádio e a una na qual são responsável pelos 
movimentos de pronação e supinação do antebraço. Condilar: São as superfícies de 
articulações de forma elíptica, são reflexões, extensão, Abdo são e adoção mas não a 
rotação. Exemplo: articulação rádio-carpal (punho). Selares ou Selar: As faces articulares 
nos ossos tem formato de cela ou seja uma concava e convexa, que permite a adoção e

Continue navegando