Buscar

FARMACOLOGIA APLICADA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade contextualizada
Farmacologia Aplicada
Franceilma de Fátima Araújo
01461869
Farmácia
RN-UNINASSAU (Natal/Capim Macio)
Identificação e quantificação de carga e terapia antiviral
A Farmacologia aplicada é conduzida aos estudantes acadêmicos e também aos profissionais pelo qual trabalham com fármacos, ou seja, dedicados em adquirir ou alcançar compreensão principal da farmacologia, diante ensinamento sobre aplicabilidade de medicamentos. Deste modo, ressaltamos que estuda a composição dos fármacos, conhecimento físico e químico, o remanejamento e a colaboração, a toxicologia, a repercussão de bioquímicos e fisiológicos, a repulsão divergente, equipamento de filtração e processo de biotransformação dos fármacos, conforme assim manuseamento terapêutico adquirido método por tratamento de doenças. Consequentemente, observado que a população no Brasil, quase da metade habituado a automedicação a qual caracteriza indícios e também equilíbrio patológicos. Desta maneira o cidadão que faz uso medicamentosa por conta própria a qual sem sequer prescrição Farmacêutica ou medica. Em virtude que muitos medicamentos, só pode ser prescrito por profissionais habilitado digo por exemplo como os fármacos fitoterápicos. 
Em contextos, relato sobre a pandemia coronavírus (Covid19) diante Países do mundo todo, trouxe muitos impactos sem dúvida relevante, a qual cada hora absolutamente eminente sobre calculo referida a população. Entretanto, trata-se de um vírus estranho em nossas vidas histórico, desde que, historias pregressas, conforme epidemias a qual perceptível à conjunção escassa aglomeração entre pessoas e países. Vale ressaltar que é uma doença por vírus de uma adversidade anômalo falha de conhecimento e também explicação até ao presente descomunal. No ponto de vista, faixas de mortalidade, aptidão de transmissão, intervenção tempo entre outros epilogo, ou seja, sequelas do organismo na qual por casualidade foram degenerados, à medida que todos essa exposição simplesmente preliminarmente. 
Nesse contexto, a elaboração cientifica a qual conclusivo mais favorável compreender a doença relacionado a pesquisa apuramento. Por outro lado, os cientistas e pesquisadores, em todo planeta mundial diversos acontecimentos e como também sob condição de disposição governamental, conforme os efeitos da doença diante a saúde da população, pelo qual aos impactos sociais e econômicos desta pandemia.
De modo geral, os testes habituado para identificar os diversos vírus são os: o RT-PCR para SARS-CoV-2 sobre swab a qual é um teste molecular, isto é, referente na investigação do material genético do vírus (RNA) e assim sendo amostras coletadas por swab da nasofaringe. Deste modo, é avaliado o exame laboratorial amostra para diagnóstico da doença, até então atualmente não há tratamento especifico contra esse novo vírus, entretanto assim tornado execução vários testes com fármacos antivirais na qual eficazes no procedimento de infecções virais pertencentes. Consequentemente, segundo os pesquisadores abordagem de uma pandemia mundial por estratégias terapêuticas diante temos por terapias especificas, o uso antirretrovirais, acompanhamento informativo de severidade da doença, precaução e vistoria de infecção hospitalar. Em visto disso, estudos demonstram que os antivirais usados apontam uso de Remdesivir, o Favipiravir, o Lopinavir-ritonavir, como também interferon beta e ribavirina conforme tratamento por infecção determinado pelo SARS-CoV-2.
Por fim, vale frisar que os fármacos antivirais intervêm unicamente no conflito definitivo vírus, evitando assim sua criação no organismo pelo qual possa auxiliar a infecção ocasionada. Sendo assim, é preciso observar que para cada vírus corresponde um medicamento exato, ou seja, fármacos ativos que possa excluir ação dos micróbios, contudo transcorre frequentemente impedindo relato por DNA/RNA e o bloqueio referida amplificação em células infectadas.
Concluirmos que a concepção antiviral, determinado um processo obscura que engloba várias circunstâncias a qual explora diferente áreas com relação a biologia, a química, a evolução antiviral e assim analise clínica assimilada. 
Referências Bibliográficas:
PIRES, Juliana. “Farmacologia”. Graduação em Farmácia e Bioquímica (Uninove, 2010). Disponível em: https://www.infoescola.com/ciencias/farmacologia/
DE NEGRI, Fernanda; KOELLER, Priscila; ZUCOLOTO, Graziela; MIRANDA, Pedro. “ A ciência e a tecnologia frente à pandemia”. Publicado em 10/06/2020. Disponível em: https://www.ipea.gov.br/cts/pt/central-de-conteudo/agendas/agenda/204-a-ciencia-e-a-tecnologia-frente-a-pandemia
CORREIA, Camila Araújo; MOURA, Bruno V. da Silva. “ Uso de antivirais em tratamento por COVID-19”. Centro de Informação de Medicamentos- CIM UFPB. Disponível em: https://www.ufpb.br/cim/contents/menu/publicacoes/cimforma/uso-de-antivirais-no-tratamento-da-covid-19

Continue navegando