Buscar

ATIVIDADE PRÁTICA DE APRENDIZAGEM

Prévia do material em texto

ATIVIDADE PRÁTICA DE APRENDIZAGEM
PLANO DE INTERVENÇÃO EMERGENCIAL PARA OS AGENTES PRISIONAIS/POLICIAIS[footnoteRef:1] [1: Elaborado pelo próprio estudante sem nenhuma adaptação. Poderia ter mais coisas, mas foi colocado o essencial.] 
	
	AÇÃO
	JUSTIFICATIVA
	CONTRIBUIÇÃO
	USO DE MÁSCARA
	O uso de máscara deve ser fornecido pelos estados, de modo que cada agente prisional/policial deveria receber um kit de prevenção, visando o salvamento de sua vida e da vida dos seus familiares, bem como o salvamento das vidas dos presos. 
	Com isso, os Estados estariam contribuindo com a eliminação da COVID-19 dentro das penitenciárias. O uso de máscara ajuda a salvar vidas e nesse caso, ajudaria muito não só as agentes prisionais/policiais, mas também aos presos que não seriam contaminados.
	ÁLCOOL EM GEL 
	O uso de álcool em gel deve ser distribuindo não somente aos agentes prisionais/policiais, mas também aos presos. É dever dos estados colocar à disposição de todos um estoque suficiente de álcool em gel, proporcionando um trabalho menos perigosos a esses profissionais. 
	Ao usar álcool em gel os agentes prisionais/policiais e os presos poderiam estar contribuindo com a eliminação da COVID-19 dentro da penitenciária. Com isso, todos estariam seguros e não haveria contaminação de ambas as partes que poderiam continuar interagindo normalmente. 
	PSICOLÓGOS
	Os estados devem se preocupar em colocar uma equipe de psicólogos que pudessem atender os agentes prisionais/policiais que ficaram muitos espantados com a doença, atraindo para si problemas mentais graves. O medo fez com que a grande maioria ficasse com traumas devido a tantas mortes acontecendo e o avanço rápido do vírus. 
	Os psicólogos podem dar uma contribuição muito grande para ajudar esses profissionais a retornarem ao trabalho com mais segurança emocional e psíquica. Se valer da ajuda desses profissionais pode ser excelente para vencer traumas que foi gerado pela COVID-19. 
	TERAPIAS 
	Cada estado deve fornecer também um grupo de terapeutas que podem ajudar nesse processo mental, trabalhando questões relacionadas ao trabalho. Os agentes prisionais/policiais ficariam mais tranquilos mentalmente com a presença desses profissionais. 
	Grandes benefícios teriam esses profissionais se contassem com ajuda terapêutica, de modo que com um atendimento personalizado todos podem fazer um trabalho mais consciente e sempre voltado para a boa saúde mental desses trabalhadores. 
	KITs DE TESTAGEM DE COVID-19
	Os governos estaduais em parceria com o governo federal devem colocar à disposição dos agentes prisionais/policias kits de teste de COVID-19. Assim, esses profissionais estaria preparados para enfrentar a contaminação através do vírus.
	Seria uma forte contribuição se esses kits chegassem dentro das penitenciárias, de modo que ajudaria a conter o avanço da pandemia, uma vez estando todos perto um dos outros, nenhum preso poderia escapar de ser contaminado. 
	EQUIPE MÉDICA/ENFERMEIROS
	Cada estado deve colocar à disposição desses agentes uma equipe de médicos e enfermeiros, auxiliando-os a identificarem os sintomas e encaminhando o mais rápido possível para algum atendimento personalizado. 
	Essa equipe médica e de enfermeiros poderiam contribui significativamente com os agentes prisionais/policiais no salvamento de muitas vidas e também a manter a saúde mental desses indivíduos em perfeito estado ou pelo menos a saber controlar seus estados de pânico. 
	OXIGÊNIO
	É de extrema importância que se tenha oxigênio dentro das penitenciárias. Os profissionais devem estar sempre seguros, visto que na falta de leitos, a única alternativa será a própria penitenciária. 
	O uso de oxigênio dentro das penitenciárias ajudaria muitos profissionais a manterem a saúde mental. Desse modo, se eles se sentissem bem equipados poderiam superar a pandemia com força e coragem.

Continue navegando