Buscar

Avaliação A1 - Gestão de Projetos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Copyright 2022
20222-S000448 - GESTAO DE PROJETOS
Minhas Disciplinas 20222-S000448 - GESTAO DE PROJETOS MATERIAL DE AULA Avaliação A1
Questão 1
Correto
Atingiu 0,8 de
0,8
Marcar
questão
Questão 2
Correto
Atingiu 0,8 de
0,8
Marcar
questão
Questão 3
Correto
Atingiu 0,8 de
0,8
Marcar
questão
Questão 4
Correto
Atingiu 0,8 de
0,8
Marcar
questão
Questão 5
Correto
Atingiu 0,8 de
0,8
Marcar
questão
Questão 6
Correto
Atingiu 0,8 de
0,8
Marcar
questão
Questão 7
Correto
Atingiu 0,8 de
0,8
Marcar
questão
Questão 8
Correto
Atingiu 0,8 de
0,8
Marcar
questão
Questão 9
Correto
Atingiu 0,8 de
0,8
Marcar
questão
Questão 10
Correto
Atingiu 0,8 de
0,8
Marcar
questão
Iniciado em terça, 18 out 2022, 19:23
Estado Finalizada
Concluída em terça, 18 out 2022, 20:09
Tempo
empregado
46 minutos 14 segundos
Avaliar 8,0 de um máximo de 8,0(100%)
Terminar revisão
Qual a característica do Gerenciamento de Comunicações para os projetos empresariais?
a. Garantir a geração da coleta, distribuição, armazenamento, recuperação e destinação �nal das informações à todos os interessados do projeto.
b. Demonstra o status atual do projeto, relacionando somente as áreas de escopo, riscos e cronograma.
c. Representa a forma de interação da evolução do projeto, relacionando somente os patrocinadores e a equipe do projeto.
d. Esta área serve para informar o andamento do projeto somente quando ocorrer riscos na execução do projeto.
e. É o meio utilizado pelo Gerente de Projetos para informar somente à equipe do projeto as mudanças realizadas no projeto.
A resposta correta é: Garantir a geração da coleta, distribuição, armazenamento, recuperação e destinação �nal das informações à todos os interessados do projeto.
Segundo o Pmbok um projeto é um empreendimento temporário com o objetivo de criar um produto ou serviço exclusivo para as empresas.
Com relação as características dos projetos analisar as a�rmações a seguir como verdadeira (V) ou Falsa (V).
I.A de�nição de escopo, cumprimento de prazo, manter-se dentro dos custos, elaborar cronogramas, gerenciar o time, comunicar-se com o cliente, fazer status report e controlar o projeto.
II. Planejar e identi�car os lucros e prejuizos da empresa, elaborar cronogramas, gerenciar ações negativas dos stakeholders, negociar aumento dos custos do projeto, analisar os prazos vencidos de entregas e controlar o projeto. 
III. Desenvolver os requisitos, cronograma e controle de riscos do projeto, incluindo ações para preservar o funcionamento do projeto com base em ações diretas do Gerente de projeto, equipe do projeto e dos stakeholders. 
IV. De�nir escopo, analisar prazo vencidos, recalcular os custos, elaborar cronogramas, gerenciar atividades desenvolvidas do projeto pelos clientes, realizar feedback de problemas entre o gerente de projeto e partes interessadas.
a. V, V, F, F
b. F, F, V, V
c. F, V, V, F
d. V, F, V, F
e. V, V, V, F
A resposta correta é: V, F, V, F
No Gerenciamento de Projetos com o Pmbok, a fase de criar EAP – Estrutura Analítica de Projeto é uma decomposição hierárquica orientada à entrega do trabalho a ser executado pela equipe do projeto para  atingir os objetivos  do projeto e
criar as entregas necessárias. 
Qual área de conhecimento do Pmbok está relacionado a criação da EAP?
a. QUALIDADE
b. INTEGRAÇÃO
c. CUSTOS
d. ESCOPO
e. TEMPO
A resposta correta é: ESCOPO
Em Gestão de projetos o desenvolvimento do Termo de abertura de projeto - TAP está relacionado a qual área de conhecimento do PMBOK?
a. INTEGRAÇÃO
b. RECURSOS HUMANOS
c. QUALIDADE
d. CUSTOS
e. ESCOPO
A resposta correta é: INTEGRAÇÃO
Com base no PMO - Project Management O�ce analisar as a�rmações à seguir como verdadeira (V) ou falsa (F).
I. O escritório de projetos ou PMO é uma entidade organizacional à qual devem ser atribuídas responsabilidades relacionadas a elaboração de contratos, mas não ao gerenciamento de projetos; 
II. O escritório de projetos ou PMO pode ter responsabilidades que variam desde o fornecimento de funções de suporte ao gerenciamento de projetos, até o gerenciamento direto de um projeto; 
III. Um escritório de Projetos ou PMO é o órgão responsável pela emissão dos certi�cados PMP na organização, em especial a autorização de documentos de requisitos e demais especi�cações de escopo e esforço distinto. 
IV. O escritório de projetos têm como objetivo cumprir as exigências, de�nir e zelar pela manutenção dos padrões de gerenciamento de projetos empresariais.
Identi�que alternativa correta.
a. V, V, F, F
b. V, V, V, F
c. F, V, F, V
d. F, F, V, V
e. V, F, V, F
A resposta correta é: F, V, F, V
Na Gestão de Projetos torna-se ideal o desenvolvimento com o uso de várias áreas de conhecimento que precisam ser gerenciadas com ações do dia a dia nos projetos para evitar di�culdades na sua execução de projetos empresariais. 
Com base em Projetos analise as a�rmações a seguir e selecione a opção correta.
a. No planejamento e na execução de novos projetos para o desenvolvimento de um software para o funcionamento de processos empresariais, torna-se indispensável  o desenvolvimento de atividades que possui o foco somente em riscos
do projeto.
b. Um projeto é único no sentido de ser um conjunto de operações de rotinas destinadas a atingir objetivo organizacional que necessariamente não depende de ordenação de tarefas para execução das atividades de projeto com as áreas de
conhecimento.
c. Os projetos podem ser compostos com pessoas vindas de diferentes organizações e de múltiplas geogra�as, sendo importante a função do Gerente de Projetos para obter sucesso do projeto com o relacionamento adequado entre os
Stakeholders e equipe do projeto.

d. Um projeto é um conjunto de atividades temporárias que são realizadas pela equipe do projeto, mas não possui interação com os stakeholders e gerente de projeto para o desenvolvimento de produto ou serviço.
e. Um projeto é uma iniciativa temporária no sentido de que tem um início e �m de�nidos em um mesmo exercício ou mandato, sendo que o sucesso do projeto depende exclusivamente das ações somente da equipe do projeto.
A resposta correta é: Os projetos podem ser compostos com pessoas vindas de diferentes organizações e de múltiplas geogra�as, sendo importante a função do Gerente de Projetos para obter sucesso do projeto com o relacionamento
adequado entre os Stakeholders e equipe do projeto.
Segundo a Gestão de Projetos, as partes interessadas de um projeto podem ser representadas como:
a. São os clientes da empresa e os executivos da empresa que possuem acesso em todas as informações do projeto.
b. São todos os gerentes da empresa, equipe de projeto e demais diretores da empresa que podem ajudar no desenvolvimento do projeto.
c. São os patrocinadores do Projeto, Fornecedores, Empresas Concorrentes que podem exercer in�uências na execução do projeto.
d. São todos os distribuidores, fornecedores e partes do ambiente externo que podem ajudar no desenvolvimento do projeto.
e. São pessoas e organizações ativamente envolvidas no Projeto que podem exercer in�uência  sobre os objetivos e nos resultados do projeto.
A resposta correta é: São pessoas e organizações ativamente envolvidas no Projeto que podem exercer in�uência  sobre os objetivos e nos resultados do projeto.
Sobre gerenciamento de projetos e gerenciamento de processos é possível a�rmar que as empresas devem tomar ações  relevantes para o desenvolvimento de tarefas para o desenvolvimento de produto ou serviço. 
Analisar as a�rmações à seguir como verdadeiras (V) ou Falsas (F).
 I. Os projetos dependem de ações e esforços dos responsáveis da empresa com interação aos processos de forma contínua.
II. O gerenciamento de um projeto inicia-se pela de�nição de um plano de qualidade para o desenvolvimento de produto ou serviços.
III. Os processos são atividades encadeadas, executadas por pessoas ou máquinas para atingir um ou mais objetivos das empresas.
IV. Os processos que envolvem os projetos precisam ser gerenciados do inícioao �m para ser possível o sucesso da execução dos projetos.
a. V, F, F, V
b. F, F, V, V
c. F, V, V, F
d. V, V, F, V
e. V, V, F, F
A resposta correta é: V, V, F, V
Na área de Gerenciamento de Comunicações, pode ocorrer as distribuições das informações para todos os envolvidos do projeto, garantindo a transparência das informações realizadas. Deste modo é importante que cada empresa possa
analisar a forma ideal que pode ser realizada esta ação de comunicação conforme as instruções do Guia do PMBOK.
A seguir analisar as a�rmações Verdadeiras(V) ou Falsas(F) sobre comunicações conforme as sugestões do PMBOK.
I. A divulgação das informações pode ocorrer sem meio o�cial corporativo, usando o boca a boca para facilitar a implementação mais rápida das informações.
II. A divulgação pode ocorrer o�cialmente por meio do uso corporativo de e-mail, telefone ou videoconferência pelo Gerente de Projeto.
III. A divulgação das informações do projeto pode ser realizada em geral pela equipe técnica direta ao gerente de projeto, Stakeholders ou patrocinadores.
IV. A divulgação das informações do projeto pode ocorrer pelas partes interessadas direto à equipe técnica do projeto sem a necessidade de envolver o Gerente de Projeto. 
Conforme as a�rmações identi�que alternativa correta:
a. F, F, V, V
b. V, V, F, F
c. F, V, V, V
d. F, V, F, F
e. V, V, V, F
A resposta correta é: F, V, F, F
Segundo o PMBOK as fases do Processo do Gerenciamento de Projetos engloba:
a. Iniciação, Especi�cação, Planejamento, Controle de Usuários e Realimentação.  
b. Iniciação, Execução, Monitoramento, Reengenharia e geração de relatórios.
c. Iniciação, Planejamento, Execução, Monitoramento, Controle e Encerramento. 
d. Concepção, Interação, Planejamento, Execução e Monitoramento.
e. Planejamento, Reengenharia, Programação, Execução, Especi�cação e Monitoramento e Encerramento.
A resposta correta é: Iniciação, Planejamento, Execução, Monitoramento, Controle e Encerramento. 
◄ Aula 8 - Gerenciamento de comunicações Seguir para... Aula 9 - Gerenciamento de riscos ►
Navegação do questionário
Mostrar uma página por vez
Terminar revisão
1 2 3 4 5 6 7 8 9
10
Carreiras e Internacionalização NAP CPA Responsabilidade Socioambiental
Minhas Disciplinas Minhas Bibliotecas
  VINICIUS JESUS ROCHA

Outros materiais