Buscar

Audiencia Simulada PAD

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Aluna: Tâmara Barboza de Araújo
Matrícula: 201902033612
Estágio III, Terças ás 10h.
Audiência Simulada PAD
A audiência Simulada PAD, ocorreu acompanhada do Dr. Wherllen Ventura, juntamente com os estagiários voluntários. Foi iniciado com o Dr. Dissertando sobre o inicio na carreira da advocacia, o mesmo é atualmente advogado no Município de São Pedro da Aldeia.
O PAD é um Processo Administrativo Disciplinar, onde o mesmo relatou que numa taxa de 10 processos ao mês, em torno de 3 processos, trata-se de abandono de cargo, que é algo que ocorre com mais freqüência, deste modo, devendo ser analisado toda a documentação anexa ao processo, para posteriormente ver qual seria a aplicação de penalidade cabível diante daquele caso concreto.
Sabe-se que a administração pública por muitas vezes tem um número de processos administrativos grandes e que por conta da demanda, pode-se ocasionar uma morosidade, devendo o servidor estar empenhado para apurar o PAD. Existem três tipos de penalidade: advertência, suspensão e demissão. Lembrando que, o processo administrativo disciplinar ele também é regido por normas de Direito Administrativo.
Cabe salientar que durante o tempo em que o servidor esta respondendo por este processo, ele continua trabalhando e recebendo sua remuneração mensal, tendo em vista que ele não pode ser julgado antecipadamente por algo que não foi analisado e conseqüentemente não houve uma decisão proferida. Exceto nos casos de abandono de cargo, que é caracterizado uma contra-prestação, portanto, se o servidor não comparece a um período superior a 30 dias, ele para tanto não receberá a remuneração
. Em alguns casos específicos, como casos mais graves, o servidor poderá ser afastado por sessenta dias, podendo ser prorrogável por igual período uma única vez. 
Importante salientar que a comissão julgadora não poder de decidir, mas funciona seu relatório como se fosse um parecer jurídico, tendo natureza opinativa e não coercitiva, sendo encaminhado para a autoridade julgadora posteriormente para que seja acolhida a opinião ou rejeitada. 
Após os esclarecimentos acerca do tema, foi dado inicio a simulação da audiência.
Foi iniciada com a apresentação com o Dr. Wherllen relatando a instauração da sindicância contra o servidor Vagner com fundamento no abandono de cargo. A comissão estava ali reunida e posteriormente foi colhida a versão do servidor responsável pelo Vagner, que foi respondendo as perguntas que lhe eram direcionadas. 
Deste modo, foi solicitada a presença do Senhor Vagner, para que o mesmo pudesse prestar esclarecimento aos fatos narrados aos autos, alegando que se afastou devido a uma oportunidade na Europa, mas que não tinha a intenção de abandonar o cargo. No entanto, o mesmo informa que ao chegar ao aeroporto de Lisboa, o mesmo não encontrou passagem disponível na classe econômica para retornar ao Brasil, não possuindo o mesmo condições financeiras de arcar com os custos de uma passagem executiva, deste modo, acabou ultrapassando os 30 dias e por isso se deu o seu afastamento. 
Por fim, relatou ao ser questionado que não teve tempo hábil para requerer o afastamento formalmente e que seu chefe pode acompanhar sua movimentação através de suas redes sociais.
A comissão após a oitiva, decidiu pela arrolação das testemunha e juntada de comprovantes de certificados.

Continue navegando