Buscar

Empreendedorismo em Tempos de Crise

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Empreendedorismo – Atividade 1
Em um momento onde a economia enfrenta dificuldades, as pessoas buscam cada vez mais empreender como uma saída e forma de sustento. Empreender não é tão simples e existem alguns fatores dificultam essa ação como:
O Brasil possui uma alta carga tributária e uma burocracia muito grande para se conseguir crédito, geralmente quem está começando não possui dinheiro suficiente para iniciar um negócio e já enfrenta logo de cara um grande problema que pode gerar desmotivação.
Existe também o problema de falta de mão de obra qualificada e concorrência, devido ao fato de muitas pessoas recorrerem a mesma saída, o empreendedor passa a ter grandes concorrentes no mercado e deve procurar um negócio que tenha um diferencial para se sobressair aos demais.
Fatores que facilitam o processo de empreendedorismo:
A realização pessoal e profissional - quando uma pessoa busca empreender, geralmente significa que, ela se encontra insatisfeita com sua profissão ou a falta de emprego, então está em busca de realização profissional e pessoal.
Conhecimento de mercado - para obter sucesso um bom empreendedor deve conhecer o mercado que pretende investir, realizando um planejamento para analisar a viabilidade, aceitação do negócio, os concorrentes e os futuros clientes em potencial.

Outros materiais

Outros materiais