Buscar

Fístula Traqueoesofágica: Causas e Sintomas

Prévia do material em texto

1) A fístula traqueoesofágica consiste em uma comunicação anormal entre a traqueia e o esôfago.Possui etiologias diversas, podendo ser congênita, surgindo durante a terceira semana de desenvolvimento, em decorrência de uma fusão entre os dois órgãos; pode aparecer no fim da vida; pode ser causada por traumatismos na região cervical ou tórax
2) por arma branca ou de fogo, por exemplo; pode resultar de uma intervenção cirúrgica, como a laringectomia ou uma intubação mal-sucedida. Aspiração ou ingestão de objetos de forma intencional também pode levar ao surgimento de uma fístula traqueoesofágica.
3) Na região cervical (pescoço) ou na região do tórax, em decorrência da invasão de um tumor maligno de regiões vizinhas (pulmão, esôfago, mediastino) e em pessoas que foram submetidas a qualquer cirurgia dessas regiões como lesões malignas ou benignas da laringe, tireoide, esôfago, tumores do tórax, entre outras. Em crianças que aspirem ou ingiram acidentalmente algum objeto (brinco, broche, alfinete, etc) poderá ocorrer fístula por lesão cortante da traqueia (muito raro) ou do esôfago (menos raro).

Continue navegando