Buscar

Testes de caixa-preta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1. 
A participação de equivalência consiste em dividir as entradas de dados para o sistema em grupos ou classe de dados similares.
Realizando os testes de caixa-preta em um software que está em fase de testes, se faz necessário validar o ano de nascimento de uma pessoa nos tempos atuais. Deve ser considerada uma regra de negócio que especifica que a idade máxima de um ser humano é 120 anos. Sendo assim, o menor valor aceitável para o ano é de 1899 e o maior é de 2019. Os valores rejeitados são os inferiores ou iguais a 0, e os valores aceitos são de 1899 até 2019. Os valores maiores que 2019 também são rejeitados.
Assinale a alternativa que contém os valores de entrada que cobrem todas as partições de equivalência necessárias para cobertura total do teste.
B. 
Considerando o primeiro valor de entrada a ser testado = 1898, o segundo valor de entrada a ser testado = 1987, e o terceiro valor de entrada a ser testado = 2020. Dessa forma, os três valores de entrada cobrem os valores aceitáveis e rejeitáveis.
2. 
Análise do valor-limite é uma técnica de teste de software utilizada para exercitar os limites de domínio de entrada, ou seja, os valores próximos às extremidades das classes de domínio.
Para realizar esse teste, aplica-se a técnica de limite de domínio utilizando como referência os meses do ano de 2019. Como valores de entrada para a informação de mês do ano 2019, são aceitos valores de 1 a 12. Usando o critério de análise de valor-limite, quais valores de entrada o teste deve utilizar para cobrir a regra de negócio corretamente?
A. 
Considerando o primeiro valor-limite = 0, o segundo valor-limite = 1, o terceiro valor-limite = 12, e o quarto valor-limite = 13.
3. 
O teste com o critério de tabela de decisão é usado quando se necessita verificar condições lógicas em regras de negócios mais complexas em que as combinações de verdadeiro e falso resultam em um comportamento esperado do sistema. Em qual das situações a seguir o critério de tabela de decisão seria aplicado em nível de sistema para o software de gestão de uma tabacaria?
E. 
Quando o usuário decidir aplicar faixas de descontos para clientes sinalizados como bronze, prata e ouro.
4. 
O critério de teste por transição de estados tem como objetivo validar transições dentro de um sistema ao aplicar uma ação em estado atual e observar a mudança de acordo com o fluxo típico.
Assinale em qual situação pode ser utilizado o critério de testes por transição de estados para se aplicar um teste.
A. 
Um relógio que tem funções de cronômetro, despertador e horário pode representar um sistema que muda de estados ao acionar botões físicos que fazem a transição entre os modos e também atuam sobre eles. Nesse caso, o critério de teste baseado em transição de estados poderia ser aplicado.
5. 
Os testes que usam critérios por caso de uso são baseados nos diagramas e especificações dos próprios casos de uso. São úteis para testar cenários que modelam interações dos atores com o sistema e quando se deseja validar um fluxo de negócio para aceite do cliente.
Assinale a alternativa que apresenta corretamente a característica considerada como regra tendo em vista um caso de testes por caso de uso, quando sua origem e base são os próprios casos de uso.
D. 
Devem conter as pré-condições e pós-condições.

Continue navegando