Buscar

Os times de desenvolvimento, de maneira geral, adotam algumas convenções que determinam quem pode modificar algum código-fonte originalmente escrit...

Os times de desenvolvimento, de maneira geral, adotam algumas convenções que determinam quem pode modificar algum código-fonte originalmente escrito por outro desenvolvedor, que normalmente chamamos de proprietário do código. XP não trabalha em suas práticas com “donos de código” e a Agile Alliance (2018) trata esse assunto da seguinte maneira, “a propriedade coletiva do código, como o nome sugere, é a convenção explícita de que a “cada” membro da equipe não só é permitido, mas na verdade tem o dever positivo de fazer alterações em “qualquer” arquivo de código conforme necessário: para concluir uma tarefa de desenvolvimento, para reparar um defeito ou até melhorar a estrutura geral do código”.
Trabalhar dessa forma traz benefícios como a redução do risco de que a falta de qualquer desenvolvedor atrase o trabalho ou a entrega a ser feita.
Os benefícios para o design baseado em decisões coletivas e sólidas consensadas são melhores que as individuais, pois não se baseiam na estrutura social e nem de governo da equipe, proporcionando como efeito benéfico a difusão do saber técnico entre todos.
Por fim, cria senso de responsabilidade sobre o projeto como um todo.

Essa pergunta também está no material:

III_Teorico (1)
22 pág.

Testes de Software Escola Colegio Estadual Barao Do Rio BrancoEscola Colegio Estadual Barao Do Rio Branco

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Você tem que criar uma nova pergunta.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando