Buscar

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA DE FARMACOLOGIA APLICADA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA DE FARMACOLOGIA APLICADA
IDENTIFICAÇÃO E QUANTIFICAÇÃO DE CARGA VIRAL E TERAPIA ANTIVIRAL
Leury Evely Gonçalves da Silva
04088320
Farmácia 
Os testes manuseados para identificar os diferentes vírus são os RT-PCR para SARS-CoV-2 em swab é um teste molecular, isto é, ele é referente na pesquisa do material genético do vírus (RNA) e amostras coletadas por swab da nasofaringe. É visto o exame laboratorial padrão para o diagnóstico da doença ou infecção. Nos dias de hoje, não há um tratamento próprio específico contra o novo vírus. No entanto tem sido produzido variados teste com medicamentos antivirais que se acham e que são eficientes no tratamento de infecções virais oportunos. Os resultados dos estudos indicaram que a ivermectina possui uma ação antiviral contra o isolado clínico SARS-CoV-2 in vitro, com uma dose única capaz de controlar a replicação viral. Em relação aos parâmetros terapêuticos temos o uso de terapias especificas, terapias antirretrovirais, vigilância de indicadores de implacabilidade de doença, prevenção e controle de infecção hospitalar e sistema imunológico resistente. Os antivirais mais utilizados para tratamento de doenças infecciosas são o uso de Remdesivir, Favipiravir, Lopinavir-ritonavir, Interferon beta e a Ribavirina. 
Os medicamentos antivirais agem inibido o ciclo de replicação dos vírus em várias fases. Em conformidade com as etapas iniciais da infecção viral são constantemente assintomáticas, o tratamento regulamente só é realizado quando a doença já está em períodos avançados. A maior parte dos fármacos antivirais na atualidade disponíveis é usado para tratar infecções produzida pelo HIV, vírus do herpes, hepatite B e C, é vírus influenza A e B. Com o uso da técnica de amplificação em cadeia de DNA polimerase (PCR) ou a técnica de transcrição reversa seguida de PCR (RT-PCR) é possível detectar quantidades muitos pequenas de DNA e RNA, mutuamente, de vírus, parasitas ou outros patógenos sendo capaz de acudir diagnósticos de infecções ou de doenças genéticas e obter a genotipagem de patógenos, como infecção por vírus distintos, porém tenham sintomas semelhantes. Com a utilização de tecnológicas permitem detectar, amplificar, identificar e quantificar ácidos nucleicos (DNA e RNA) em amostras biológicas com tecidos, fluidos corporais e células.
Referencias:
https://pfarma.com.br/coronavirus/5389-ivermectina-covid19.html
http://www.petquimica.ufc.br/como-funcionam-os-antivirais/#:~:text=Esses%20medicamentos%20agem%20impedindo%20o,o%20seu%20modo%20de%20a%C3%A7%C3%A3o
http://www.ctvacinas.ufmg.br/index.php/amplificacao-acidos-nucleicos/
http://189.112.117.16/index.php/ulakes/article/view/259/243

Continue navegando

Outros materiais