Buscar

SEMINÁRIOS INTEGRADOS EM ADMINISTRAÇÃ01

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

SEMINÁRIOS INTEGRADOS EM ADMINISTRAÇÃO
	
	Simulado: GST0835_SM_201202308741 V.2 
	 Fechar
	Aluno(a): CRB
	Matrícula: 
	Desempenho: 10,0 de 10,0
	Data: 15/09/2015 20:09:59 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201203052530)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Veja as afirmativas relacionadas ao SINAES (Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior) e assinale a resposta correta. 
I - O SINAES analisa as instituições, os cursos e o desempenho dos estudantes. O processo de avaliação leva em consideração aspectos como ensino, pesquisa, extensão, responsabilidade social, gestão da instituição e corpo docente. 
II - O SINAES avalia o desempenho dos alunos através das provas do ENADE e recomenda novas orientações ás instituições de ensino e reformulações do seu plano pedagógico de cursos, quando as notas forem inferiores a 2. III - O SINAES avalia o desempenho das instituições e dos alunos, através das provas do ENADE e das visitas técnicas feitas diretamente nos campi das universidades e faculdades do país. O processo é punitivo, mas não é eliminatório. 
Estão corretas:
		
	
	I, II e III
	
	Somente III
	
	II e III
	
	I e III
	 
	Somente I
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201203049449)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Indicador de qualidade construído com base em uma média ponderada das notas dos cursos de Graduação e Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) das Instituições. Assim, sintetiza em um único instrumento a qualidade de cada uma. O resultado final do IGC é expresso em valores contínuos (que vão de 0 a 500) e em faixas (de 1 a 5). Sua divulgação é: Assinale a alternativa CORRETA 
		
	 
	Anualmente
	
	Diariamente.
	
	Mensalmente.
	
	Semanalmente.
	
	Semestralmente.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201203049987)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A tecnologia, enquanto domínio de uma técnica e o meio para um determinado fim ou uso, é o resultado de uma atividade essencialmente humana. Toda tecnologia, todo avanço tecnológico tem por finalidade a realização de desejos humanos. Os avanços tecnológicos neste século XXI com mais impacto no dia a dia das pessoas estão relacionados à:
		
	
	Fórmula I
	
	Aviões de última geração
	 
	Tecnologia da informação
	
	Tecnologia de novos celulares
	
	Tecnologia de automóveis
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201203049489)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Assinale a alternativa que mais atende a essa questão: A arte também manifesta fatos, acontecimentos, expressa ideias e, nesse sentido, possui também a função:
		
	
	Educativa e punitiva
	
	Observação
	
	Percepção do mundo
	
	Observação critica
	 
	Formativa e educativa.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201203050071)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	É o território que no interior do qual uma espécie encontra condições de vida:
		
	
	Comunidade
	
	Comunidade biótica
	
	População
	 
	Habitat
	
	Nicho ecológico
		
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201203050067)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Uma consciência ecológica de preservação do planeta, por parte de todos os habitantes do planeta Terra, faz-se necessária. A isso denominamos:
		
	
	Globalização
	 
	Sustentabilidade
	
	Ecologia
	
	Ecossistema
	
	Biodiversidade
		
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201203050103)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Novas relações mundiais implicam numa nova compreensão do lugar do ser humano, mulheres e homens, no conjunto das instituições sociais e nos ecossistemas. Entretanto, sabemos bem, que um novo mundo de relações não acontece de uma hora para outra. Ele vai se preparando lentamente ao longo de séculos de História até que passa a ter maior visibilidade e passa a integrar os novos comportamentos sociais. Pelo trabalho o homem se relaciona com o mundo físico e com o mundo cultural de todos os homens. Entretanto, diversas relações de trabalho surgiram ao longo da história, segundo Mozart Victor Russomano. Assinale a alternativa que NÃO SE APLICA.
		
	
	Regime das Manufaturas
	 
	Regime da escravidão no Brasil
	
	Regime do Salariato
	
	Regime de Servidão
	
	Regime das Corporações
		
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201203050121)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	É uma das formas de representação dos relacionamentos afetivos ou profissionais dos seres humanos entre si ou entre seus agrupamentos de interesses mútuos. Na web são as páginas/canais que propiciam a interação entre pessoas de diferentes regiões, oferecendo diversos recursos para que a mesma aconteça. Assinale a alternativa CORRETA:
		
	
	Twitter
	
	Net
	 
	Redes Sociais
	
	Internet
	
	Orkut
		
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201203061521)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de Administração está, fundamentada na autonomia e no desenvolvimento de atividades, modelando um desenho para o ensino e aprendizagem que garanta condições básicas para inserção satisfatória no mundo do trabalho, à plena atuação na vida cidadã e os meios para continuar aprendendo. Assim entendemos que o PPC é:
		
	
	O Projeto Pedagógico de Curso (PPC) é o currículo que foi concebido como uma realidade dinâmica, flexível, propiciando a integração teoria e prática, o diálogo entre as diferentes ciências e saberes, e as atividades facilitadoras da construção de competências.
	
	O Projeto Pedagógico de Curso (PPC) é a flexibilização do currículo que se caracteriza pela verticalidade. A flexibilização vertical prevê diferentes formas de organização do saber ao longo do período de formação.
	 
	O Projeto Pedagógico de Curso (PPC) é um documento acadêmico que concentra a concepção do curso de graduação em Administração. Este documento contempla vários elementos desde a história da criação do curso, objetivos, perfil do egresso, estrutura curricular, trabalho de conclusão de curso, estágio supervisionado etc.
	
	O Projeto Pedagógico de Curso (PPC) é a flexibilização do currículo que se caracteriza tanto pela verticalidade, quanto pela horizontalidade. A flexibilização vertical prevê diferentes formas de organização do saber ao longo do período de formação.
	
	O Projeto Pedagógico de Curso (PPC) é um documento acadêmico que concentra a concepção do curso de graduação em qualquer área de gestão. Este documento contempla vários elementos desde a história da criação do curso, objetivos, perfil do egresso, estrutura curricular, trabalho de conclusão de curso, estágio supervisionado etc.
		
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201203056776)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	As Atividades Acadêmicas Complementares (AAC) tem a finalidade de incentivar o aluno a realizar desde os primeiros períodos do Curso, ações práticas relacionadas à futura profissão, possibilitando uma melhor qualificação para o mercado de trabalho. O TTC , Trabalho de Conclusão de Curso tem a finalidade de:
		
	 
	É componente curricular obrigatório para que o aluno conclua o curso e receba o grau de bacharel em Administração.
	
	É concebido como conteúdo curricular implementador do perfil do egresso. Sendo assim, a matriz curricular do curso contempla o TTC , Trabalho de Conclusão de Curso, composto de 300 horas e apresenta regulamento específico.
	
	O TTC , Trabalho de Conclusão de Curso viabiliza a integração ensino, pesquisa e extensão e o desenvolvimento de ações de responsabilidade social, proporcionando aos alunos a vivência de situações que contribuem para o crescimento dos alunos como cidadãos e profissionais.
	
	É componente curricular porém não é obrigatório para que o aluno conclua o curso e receba o grau de bacharel em Administração.
	
	Segundo, a Resolução nº 4, de 13 de julho de 2005 do CNE/CES, o TCC, Trabalho de Conclusão de Curso foi eliminado do curso de Administraçãoficando igual aos cursos de nível superior tecnológicos.
		 Gabarito Comentado.

Outros materiais