Buscar

-O raro fenômeno de orar em línguas no secreto-

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

*O raro fenômeno de orar em línguas no secreto*
Não é de hoje que conhecemos a fama das igrejas pentecostais (sou membro ativo de uma) pela sua fama na ênfase do dom de línguas estranhas, sem ferir nem tocar na doutrina de ninguém; sabemos que a Bíblia deixa claro que esse dom sem interpretação é para a edificação da própria pessoa que fala. 
Ao contrário do que o Apóstolo Paulo ensinou, vemos a cada dia mais um movimento desordenado do dom carismático de Línguas estranhas, todos querem falar, os que não querem ou buscam por esse dom, são tidos como frios. Porém como nos recomendou a Epístola Do Apóstolo S. Paulo Aos Coríntios cap 14, o dom de línguas, é principalmente para o crescimento de quem fala, se não houver interprete a igreja não é edificada. 
Mas o que quero enfatizar não é o modo com que se fala em línguas em público ou na igreja, mas o modo com que não têm falado em sua disciplina de oração do dia dia. 
Tornando ao título do texto, o crescente número de falantes de línguas em público é preocupante, mas não tão preocupante quanto o decadente número de verdadeiros Cristãos que oram em línguas em seus quartos ou em seu particular com Deus.
A impressão que se tem é que o movimento do carisma espiritual, não tem passado de um espetáculo público para boa parte dos irmãos.
Como dito pelo Rev. Justin, a oração em línguas deve fazer parte da disciplina diária do cristão, não só quando estamos em público ou na igreja! 
Deixo-vos aqui minha reflexão acerca desse tão sensível tema, oremos pela Igreja de Deus na Terra, para que Ele abra os nossos olhos para o que é certo e desvie os nossos passos do que está fora da palavra de Deus.

Continue navegando